segunda-feira, 29 de março de 2010

REDLIZZARD EM CONCURSOS


A banda de pop-rock de Almada foi nomeada vencedora do 4º Concurso de Música Pop/Rock Grândola 2010. A final teve lugar na passada 6ª feira, 26 de Março, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, num pavilhão praticamente cheio de público entusiasta.

Após grandes actuações das 6 bandas finalistas (redLizzard, Um Zero Azul, Modo Mudo, After the Break e Dharma Project) o júri, constituído por dois representantes da Câmara Municipal de Grândola, um músico profissional, um representante de uma banda local e um representante da imprensa local, atribuiu o 1º lugar aos redLizzard correspondente a um prémio monetário de 500 euros.

A interpretação musical, a originalidade, as letras e a performance em palco foram os critérios da escolha do júri para as 3 revelações da noite: redLizzard, Dharma Project e Meu Outro Tanto (2º e 3º lugares respectivamente). O concurso esteve inserido no Fórum da Juventude do Município de Grândola, entidade organizadora do evento. A noite de festa terminou com a actuação do Dj Rui Vargas, Dj residente do Lux e animador da Antena 3.

Os redLizzard actuaram também no 6º Concurso de Bandas de Setúbal, alcançando o 4º lugar com o 1º a ser atribuído aos The Hypers, de Almada. O presidente do júri, Pedro Brinca, sublinhou durante a entrega de prémios que esta terá sido "a mais bem disputada final de todas as seis edições do concurso".

Para os redLizzard o balanço final foi muito positivo, dado que estes dois concursos foram uma óptima oportunidade de mostrar alguns dos temas que vão constar do 1º EP da banda (ainda sem título definido) e que se encontra já na fase final de misturas. Este 1º trabalho de originais, está a ser gravado nos Estúdio Rosa-dos-Ventos, com produção de Paulo Jorge Silva, e tem lançamento previsto para os próximos meses. Os prémios recebidos em ambos os concursos serão também um importante apoio financeiro para a promoção deste EP.

Sem comentários: