segunda-feira, 26 de abril de 2010

NA FNAC DE COIMBRA



Osso Vaidoso


Mazgani
Song of Distance
29 Abr Qui 22h 30 Fórum Coimbra


Mazgani e os respectivos cúmplices recolheram-se no campo e, entre caminhos de cabras e olivais, montaram um estúdio improvisado. Em cerca de dez dias gravaram muitas canções e o resultado é Song of Distance. Trata-se de um trabalho despojado, que expõe uma voz que canta a solidão dos grandes amores, a falta, a queda e a urgência. Depois do EP Tell the People, da edição internacional de Ladies and Gentleman, Introducing Mazgani e várias digressões pelo Benelux e Escandinávia, este Novo Talento Fnac continua em grande forma.

Ana Sofia Varela
Fados de Amor e Pecado
30 Abr Sex 22h 30 Fórum Coimbra

Fados de Amor e Pecado foi escrito, pensado e musicado para a voz de Ana Sofia Varela. Este é um projecto com a assinatura de João Gil (música) e João Monge (letra), os cúmplices perfeitos para um trabalho que celebra lado feminino das grandes questões da vida e da morte. José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Rogério Ferreira, Marco Oliveira e Diogo Clemente (viola), Zé Nabo e Ricardo Cruz (baixo) juntaram-se à cantora.

Osso Vaidoso
30 Abr Sex 23h 55 Fórum Coimbra

Alexandre Soares (ex-GNR) e Ana Deus (ex-Ban) cruzaram-se a nível musical nos Três Tristes Tigres. Osso Vaidoso é o nome de um espectáculo que consiste no trabalho que têm desenvolvido para os Nadadores de Inverno, colectivo que partilham com outros músicos. As letras são, na sua maioria, escritas por Regina Guimarães e, porque afinal a carne não é tão fraca e apolítica como a pintam, elas tentam envolver o osso de ser canção até ao tutano.

Sem comentários: