terça-feira, 24 de agosto de 2010

AR DE ROCK EM CASCAIS




O espectáculo do Rock Português!!!!
Convidados especiais:
Tim Zé Manel Olavo Bilac Miguel Game


Lembra-se de onde se encontrava da primeira vez que ouviu «Chico Fininho»? Da primeira vez que dançou ao som dos Táxi? Daquele memorável concerto dos Delfins? Da primeira vez que cruzou os braços e sentiu o poder dos Xutos em palco? Há memórias que não se apagam e outras que não se podem partilhar, apenas mostrar o que significam. De preferência em frente a um palco, com grande som e luz a potenciar aquele que continua a ser um dos mais poderosos momentos na vida de qualquer amante de música que se preze: o concerto de rock.

Foi com essa ideia em mente que se criou o projecto Ar de Rock, um encontro de super estrelas que pretende celebrar as melhores canções da música portuguesa e cujo nome pretende prestar homenagem ao homem que começou tudo isto no ano em que se assinala a passagem de três décadas sobre a edição de Ar de Rock, o álbum de Rui Veloso que colocou toda esta história em marcha.

Ar de Rock, o espectáculo é produzido pela Uguru e tem direcção artística de Fernando Cunha.

Fernando Cunha, nome grande da música portuguesa, produtor (Resistência, Pólo Norte, Delfins, Santos e Pecadores, Capitão Fantasma, Maria Leon, Miguel Ângelo, Astronautas, Caravana, Carlos Rouco...), guitarrista, autor e compositor que fez carreira na Resistência e nos Delfins, foi quem teve a ideia de reunir os músicos em torno desta celebração muito particular:

«Para mim», conta o músico, «Ar de Rock foi o álbum que desmistificou os fantasmas em torno da ideia de cantar rock em português». E isso, claro, foi inspirador e conduziu até ao presente.

Em palco, ao lado de Fernando Cunha, estará uma banda de luxo, com Emanuel Ramalho (Rádio Macau, Delfins, João Pedro Pais..) na bateria, Miguel Magic (Polo Norte) no baixo, João Gomes (LX 90, Kick Out The James, Ovelha Negra) nos teclados, Emanuel Andrade (Polo Norte, Sérgio Godinho) também nos teclados e Flak (Rádio Macau, Palma's Gang, Microaudiowaves) na guitarra. As vozes presentes em palco em todos os espectáculos serão - além dos próprios Fernando Cunha e Flak, também Paulo Costa (Ritual Tejo), e Diogo Campos (novo valor, nos Legal Evidence) .

Mas também conta com o apoio de gente como Miguel Gameiro dos Polo Norte, Olavo Bilac dos Santos e Pecadores, o ex-cantor dos Fingertips Zé Manel, Tim dos Xutos e Pontapés, Rui Veloso entre outros que poderão também participar como convidados em datas especiais.

No concerto, irão cantar-se emblemáticos clássicos de António Variações, Táxi, Delfins, GNR, Rádio Macau, Heróis do Mar, Sétima Legião, Clã, Ritual Tejo, Jorge Palma, Toranja, Ornatos Violeta e Rui Veloso, entre muitos outros, numa impressionante viagem pelo tempo que nos carregará dos anos 80 até bem próximo do presente. A ideia de celebração começa no palco e pretende depois passar para a multidão que se concentrar em cima do palco. Sempre com um sublinhado especial de profissionalismo que se traduzirá em som, luz e condições técnicas de excepção, incluindo a utilização de ecrãs de vídeo gigantes. Esta promete ser uma viagem única pela história da música portuguesa, com alguns dos seus maiores protagonistas em palco.

Quer mesmo ter um Ar de Rock? Junte-se à celebração!

Sem comentários: