quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FESTIVAL SINTRA MISTY




15, 16 e 17 OUTUBRO
PALCO OPTIMUS DISCOS


Durante os 3 dias do Festival Sintra Misty, será editada a última série de EP´s da Optimus Discos em 2010. A plataforma fundada pela Optimus em Abril de 2009 completa com esta série um total de 34 edições. Esta nova colecção será apresentada com alguns espectáculos de artistas envolvidos com a editora num palco a eles dedicado no Festival Sintra Misty.

Entre as estreias destaque-se o encontro inédito entre Mendes (músicos d´Os Azeitonas) e João Só que agora dividem um projecto. Os dois acabaram de gravar "Não entres nesse comboio, amor", uma colecção de canções partilhadas na mesma fé por harmonias vocais, rimas fáceis e construções musicais onde já se está mesmo a ver qual vai ser o acorde seguinte. Num panorama tão carente de compositoras femininas, o Palco Optimus Discos revela Emmy Curl ou como quem diz, Catarina Miranda, uma transmontana de vinte anos que cria talentosamente um mundo de imagens e canções à espera de serem descobertas. O EP "Birds Among The Lines" será decerto uma porta de entrada para o seu universo. Depois, os nomes que já conhecemos de outras séries e que ajudaram a construir este projecto editorial pioneiro em Portugal; de Mazgani a Tó Trips, de Márcia a Frankie Chavez, de Noiserv a Tiago Gomes.

O futuro não foi esquecido na programação e em 2011 estão planeadas edições com Minta (a multi instrumentista que toca com David Fonseca) e Walter Benjamin (músico e produtor a residir em Londres). Ambos vão apresentar espectáculos baseados nas suas criações recentes.

Bilhetes já à venda:
Palco Optimus Discos - 5 Euros Palco Principal
Compre aqui


1 BILHETE = 1 SESSÃO = 2 CONCERTO


Site Oficial

Sem comentários: