terça-feira, 26 de outubro de 2010

:PAPERCUTZ COM NOVIDADES





A banda tem uma nova remistura para o grupo de post-rock do Reino Unido, os Codes in the Clouds, a sair na fantástica Erased Tapes. Uma parte das vendas do álbum será doada para uma instituição de caridade chamada Friends Of The Eart por isso esperamos que possam ajudar a espalhar a palavra sobre esta edição.

Igualmente tem uma mistura para a Headphone Commute disponível, e da qual estão bastante orgulhosos. Feita pelo e com amor a bandas sonoras. Passem por headphonecommute.com para obterem mais informação sobre esta mistura, fazer download de uma versão em MP3 e subscrever aos seus belos podcasts.

As músicas dos : Papercutz têm passado na BBC, na rádio de Novi Sad's Elektrana radio (por intermédio de pessoas ligadas Exit festival onde tocamos no Verão) e um destaque especial na Antena3 no Ginga Beat.

Os videoclips têm surgido na TV e vários canais on-line e chegamos a um total mais de 20 mil reporduções combinadas, incluindo um especial sobre o director de um dos vídos, Javi no 2Pause, uma menção no conhecido Lizzyville, Tonesift , BH3RD, e em em festvais como "Festival International du Clip Musical" em Paris e o "Curtas International film festival" cá em Portugal.

Em resposta um desafio lançado numa newsletter há algum tempo atrás, o Mark dos Estados Unidos fez um vídeo para uma das músicas do nosso trabalho mais recente. Como agradecimento enviamos-lhe o resto do nosso trabalho. Esperamos poder cumprir a promessa de tocar um dia perto da sua residência e de partilharmos umas bebidas depois do concerto....





As gravações do segundo álbum vão contar com a nossa mais recente aquisição, uma nova Marimba, o que está a tornar o álbum ainda mais percursivo. Por agora, podemos adiantar que haverão músicas mais rápidas que o normal em :papercutz e alguma calmas, claro, mas nada de baladas :)... estamos a levar as coisas com o seu devido tempo porque que queremos que seja um álbum especial.

Podem fazer download do tema "Intro (Kreng remix)" como prenda (botão direito do rato na ligação e save as) do incrivél designer sonoro Pepijn conhecido como Kreng. Esta faixa ia fazer parte do álbum de remisturas "Do Outro Lado Do Es­pelho (Lylac ambient reworks)" mas ele já estava um pouco longo e tiveram, de se fazer alguns cortes. Dito isto, o tema só ficou de fora por ser dificil combinar com outras porque o Kreng tem uma assinatura musical muito especial além do seu particular uso de samples de filmes antigos. Se gostam de bandas sonoras dos filmes do David Lynch vão gostar disto...preparem-se para ficarem assustados.

Sem comentários: