sexta-feira, 26 de novembro de 2010

AR DE ROCK EM CASCAIS


Ar de Rock - duplo Cd + DVD à venda a partir de hoje


Ar de Rock é o novo projecto de Fernando Cunha. Um encontro de super estrelas que pretende celebrar as melhores canções do Rock Português.

Fernando Cunha Paulo Costa Diogo Campos Maria Léon Lara Afonso Emanuel Ramalho Miguel Magic João Gomes Emanuel Andrade Luís Arantes

Convidados: Tim Olavo Bilac Flak Miguel Gameiro Zé Manel

Interpretações ao vivo: Chico Fininho» «Chiclete» «40 Graus» «Sopro no Coração» «Portugal, Portugal» «Grito» «Não sou o único» «Lugar ao Sol» «Noite» «Capitão Romance» «Só Gosto de Ti» «Sete Mares» «Fala-me de Amor» ... e muitos mais!

2 temas gravados em estúdio : «A Paixão (Segundo Nicolau da Viola)» e «Tão Só»

O ESPECTÁCULO DO ROCK PORTUGUÊS

Ar de Rock, o espectáculo, terá cerca de 1 hora e 45 minutos de duração, produção da Uguru e direcção artística de Fernando Cunha.

Fernando Cunha, nome grande da música portuguesa, produtor (Resistência, Pólo Norte, Delfins, Santos e Pecadores, Capitão Fantasma, Maria Leon, Miguel Ângelo, Astronautas, Caravana, Carlos Rouco...), guitarrista, autor e compositor que fez carreira na Resistência e nos Delfins, foi quem teve a ideia de reunir os músicos em torno desta celebração muito particular: «Para mim», conta o músico, «Ar de Rock foi o álbum que desmistificou os fantasmas em torno da ideia de cantar rock em português». E isso, claro, foi inspirador e conduziu até ao presente.

Sempre que pisar um palco para mais um concerto Ar de Rock, Fernando Cunha terá ao seu lado uma banda de luxo, com Emanuel Ramalho (Rádio Macau, Delfins, João Pedro Pais) na bateria, Miguel Magic (Pólo Norte) no baixo, João Gomes (LX 90, Kick Out The Jams, Ovelha Negra) nos teclados, Emanuel Andrade (Pólo Norte, Sérgio Godinho) também nos teclados e Luís Arantes(João Pedro Pais, Índigo) na guitarra. As vozes estão a cargo de Fernando Cunha, Paulo Costa (Ritual Tejo), e Diogo Campos (novo valor, nos Legal Evidence), Maria Léon (Ravel) e Lara Afonso.

Ao vivo, esta equipa de luxo pode ainda tornar-se mais especial com aparições de gente como Miguel Gameiro dos Pólo Norte, Olavo Bilac dos Santos e Pecadores, o ex-cantor dos Fingertips Zé Manel, Tim e Zé Pedro dos Xutos e Pontapés ou Flak dos Rádio Macau.

Os clássicos de António Variações, Táxi, Delfins, GNR, Rádio Macau, Heróis do Mar, Sétima Legião, Clã, Ritual Tejo, Jorge Palma, Toranja, Ornatos Violeta e Rui Veloso, entre muitos outros, são o combustível que alimenta uma impressionante viagem pelo tempo que nos carregará dos anos 80 até bem próximo do presente. Esta promete ser uma viagem única pela história da música portuguesa, com alguns dos seus maiores protagonistas.
Quer mesmo ter um Ar de Rock? Junte-se à celebração!

O ÁLBUM DOS AR DE ROCK

Esta história dos Ar de Rock não poderia ter começado de melhor maneira, com uma autêntica celebração da música portuguesa em plena Baía de Cascais, a 26 de Agosto de 2010. A Câmara Municipal de Cascais aplaudiu a ideia Ar de Rock desde o primeiro momento e fez questão de se associar ao seu nascimento perante o grande público, programando o concerto de estreia para as maiores festividades locais - as Festas do Mar que acontecem em Agosto na Baía de Cascais.

Foram mais de 27 mil as pessoas que se concentraram em frente da belíssima baía. Com um cenário tão especial e convidados de primeira linha, a banda teve desde logo a ideia de registar a noite em vídeo e áudio. O plano seria poder posteriormente oferecer a todos os milhares que se deslocaram a Cascais para a estreia dos Ar de Rock um documento que contasse a história desse concerto, desde a azáfama do back stage até ao concerto propriamente dito.

O duplo CD + DVD está agora aí: Ar de Rock ao Vivo em Cascais, o registo de um momento que é também uma porta de entrada na história da música portuguesa. Este álbum contém muita história dentro, não apenas aquela que cada um dos temas conta, mas também a dos convidados, que estiveram presentes em diversos momentos importantes da nossa história musical - do boom do rock (João Grande dos Táxi, por exemplo) a alguns dos momentos mais efusivos dos anos 90, como aconteceu com o colectivo Resistência (de que Fernando Cunha, Olavo Bilac e Tim fizeram orgulhosamente parte).

Os temas incluídos no álbum são do melhor que a geração pop rock portuguesa produziu e incluem «Chico Fininho» de Rui Veloso, «Chiclete» dos Taxi, «40 Graus» dos Radar Kadafi, «Sopro no Coração» dos Clã; «Portugal, Portugal» de Jorge Palma, «Grito» dos Pólo Norte, «Não sou o único» dos Xutos & Pontapés, «Lugar ao Sol» dos Delfins, «Noite» dos Sitiados, «Capitão Romance» dos Ornatos Violeta ou «Só Gosto de Ti» dos Heróis do Mar
. Além desta set list de luxo, os Ar de Rock ainda registaram dois temas em estúdio: «A Paixão» de Rui Veloso, uma sentida homenagem aos seus 30 anos de carreira que contou com a participação especial nas vozes de grandes nomes do rock português como João Grande (Táxi), Luís Portugal (Jáfuméga), Tim (Xutos & Pontapés), Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar), Olavo Bilac (Santos e Pecadores) e Zé Manel (ex -Fingertips) o segundo tema é uma pérola da obra dos Sétima legião, «Tão Só».

Sem comentários: