terça-feira, 30 de novembro de 2010

EDWARDA EM COIMBRA E OLIVEIRA DO HOSPITAL

Próximas datas:
16 dez arte a parte - Coimbra
Musico convidado - Tony Fortuna (d3ö)
17 dez - Casa da Cultura - César de Oliveira - Oliveira do Hospital
Musico convidado - Luís Vaz Pat0

Este espectáculo multidisciplinar já foi apresentado, entre outros espaços, em: Teatro Municipal de Faro; Salão Brazil, com os dois guitarriastas dos D3o(Coimbra), Fábrica do Braço de Prata, Cinema Nimas, Máxime e Associação Bacalhoeiro (Lisboa), Casa da Cultura de Seia, Galeria do Desassossego, (Beja) .

"O sexo, o riso"

"Penso como uma rapariga que se despe
Na extremidade do seu movimento
o pensamento é o impudor,
a própria obscenidade"
(G. Bataille)

Tradução: Francisco Oliveira

Um homem, "levado por uma liberdade estonteante", vive uma experiência sexualmente mística com uma prostituta chamada Eduarda. Um texto poderoso de Bataille despertou a visão dramática de Miguel Rocha, que propõe uma leitura plástica das deambulações do narrador. Os corpos são chamados à cena, numa nudez total atrás da qual brincam às escondidas com cada uma das questões do mundo. Edwarda está na linha das mulheres libertinas, com "Nadja" de Breton ou "Severine" de Buñuel. Uma abordagem nova e multidisciplinar que junta teatro, artes plásticas, video e música.

Os intervenientes são:Claudia F(Micro Audio Waves), João Patrício,(diseurs) Luis Desirat,(bateria) Luis Vicente (trompete); João Morais (guitarra).

Duração:1h15


Sem comentários: