quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

BOMBOS COM ALMA



É já no próximo dia 9 de Janeiro que poderemos assistir a uma das maiores concentrações de tocadores de instrumentos de percussão do país, quando, no Theatro Circo, pelas 16h00, se realizar o espectáculo de lançamento do disco de percussão tradicional: Bombos com Alma.

Meses após a criação dos grupos de percussão Percussons e Terrim-tim-tim, a Sond’art lança um novo desafio à cidade, aos seus parceiros, e aos seus formandos, que consiste em tornar a cidade de Braga na capital do bombo português.

Um desafio que poderá estar cada vez mais perto de se cumprir a julgar pelas centenas de alunos e formandos que se inscrevem anualmente nas instituições de ensino que estabeleceram protocolos com a Sond’art.

A ideia para o espectáculo “Bombos com alma” surge como uma forma de lançar o primeiro disco de percussão tradicional gravado por alunos de orquestras de percussão bracarenses aliadas à formação Sond’art (Percussons).

Este acontecimento é único, no sentido em que é a primeira vez na história da música tradicional da cidade bracarense que um grupo de jovens alunos se lança no mercado profissional, gravando um disco com temas originais e versões tradicionais.

Neste disco participaram directamente os Percussons (orquestra de percussão tradicional da Sond’Art) as Terrim-tim-tim (orquestra de percussão feminina da Sond’art), os Tambombo (orquestra de percussão da escola EB 2,3 de Palmeira), os Tarimba (orquestra de percussão do Colégio Nossa Senhora das Graças), os Bombogalha (orquestra de percussão da associação juvenil “A Bogalha”), a Orquestra de percussão da Casa do Povo de Palmeira, e, ainda, indirectamente os APP-PUM (orquestra de percussão da APPACDM, complexo de Gualtar), a orquestra de percussão do CLIB (colégio luso internacional de Braga), os Bombar’t, a orquestra de percussão da Casa do Povo de Vila Verde, e o Bombo Mágico.

Bombos com alma porque o tocador tem alma. Bombos com alma porque a paixão pela música nunca desvanece. Bombos com alma porque só com muita alma se fazem discos assim!

O espectáculo que reunirá todos estes projectos educativos aliados ao lançamento do disco acontecerá no próximo dia 9 de Janeiro, no Theatro Circo em Braga, às 16h00. Os bilhetes já estão à venda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Exm(s) Senhor(s)

Venho desta forma fazer um convite á vossa banda, a participar no PRIMEIRO DESFILE de Bandas de Percussão, que se vai tentar realizar na Vila de Lavra Concelho de Matosinhos, no dia 10 de Julho2011.
Para qualquer esclarecimento por favor utilizar os contactos abaixo mencionados



E-mail: fernandoasousa@hotmail.com

Telm. 919685037

Fernando Sousa