quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LOUSY GURU EDITAM CD



Data de Edição: 21 de Fevereiro

Os Lousy Guru surgem em 2008 da reuniao de seis elementos ligados por anteriores lides musicais. Inicialmente contando com Miguel Decio, Andre Barata (ambos ex-Alien Freak Show). Tiago Albuquerque (Soaked lamb) e Joao Braz (loja das Conveniencias), juntaram-se mais tarde Andre Galvao (Voodoo Marmelade) e Marta Carvalho. Após dois anos de trabalho, que incluiram a gravação do EP "Songs of love and Rain" e a criação da banda sonora da peça "Ensaio amargo sobre Petra Von Kant ", para além de varios concertos, a banda apresenta em Fevereiro o seu primeiro album. ‘As Big as Divided’.

De uma matriz inicial mais proxima ao folk americano e ao Io-fi, a sua sonoridade foi-se progressivamente abrindo a urn registo mais pop, justapondo ambientes que viajam sem pudor pelos mais variados cenários. Os universos múltiplos das suas canções reflectem essa abertura, nao tanto pela aproximação a supostas influencias ou pretensões de pureza, mas pelo desejo de jogar livremente com as suas vontades. Nesses meandros ressoam as seis vozes dos seus elementos, em harmonias vocais sólidas que se exprimem em varias linguas, mesmo sendo o inglês o principal idioma das suas letras.

O título do album As Big as Divided, reflecte essa multiplicidade de horizontes, em doze faixas com ainda mais capitulos. A musica, letras e arranjos são da banda, contando ainda com a colaboração de outros musicos e não musicos, que vieram enriquecer as matrioskas dos Lousy.

Ao vivo, os Lousy Guru apresentam um set assente em guitarras (Miguel Dedo e André Barata), baixo (Andre Galvão), bateria (Tiago Albuquerque), acordeão (Joao Braz) e teclas (Marta Carvalho), aos quais se juntam ocasionalmente ukuleles, glockenspiel e outros apetrechos mais e menos ortodoxos de que por vezes se lembram. As vozes estão sempre presentes, das canções quase a cappella aos coros enérgicos.

Sem comentários: