segunda-feira, 25 de abril de 2011

Karuniiru - “Junkie Lollita” (Edição de Autor)



Os karuniiru estão mais pesados. Sem perderem a sua identidade, o grupo do Seixal embruteceu, no bom sentido, o seu som.
Como eles próprio se identificam, os Karuniiru, são uma amalgama de sons, que vão do metal ao punk, passando pelo noise-alternativo, nu-trash-progressivo e industrial. Como se comprova, tudo som da pesada, misturado nas doses certas.
Mas os Karuniiru, não são mais um grupo a carregar nas guitarras e a debitar decibéis. Eles tentam imprimir alguma originalidade naquilo que fazem.
Os Karuniiru são uma banda totalmente influenciada pela cultura e musica vindas do Japão ao ponto de as suas letras usarem por vezes o japonês .
Se escutarmos o seu novo trabalho encontramos aqui palavras em inglês, em japonês e em latim, o que aumenta em muito a sua originalidade.
Se vos dissermos que este som está mais perto do metal, não vos estamos a enganar. Vindos de onde vêm outra coisa não seria de esperar. O Seixal é uma das capitais nacionais do metal.
Mas se querem uma opinião de amigo, metam o ouvido nisto sem medo de levarem com uma descarga de energia no corpo. Estamos perante um som sujo e bruto que nos deixa ko. Ficamos estendidos no ringue. Mas ainda com forças para nos levantar-mos e continuar o combate. Venha dai mais um murro…

Nuno Ávila

1 comentário:

Unknown disse...

KARUNIIRU!