quarta-feira, 28 de setembro de 2011

THANATOSCHIZO CHEGAM AO FIM



Os Portugueses ThanatoSchizO anunciaram o seu fim, devido a incompatibilidades artísticas entre os seus membros em relação ao futuro da banda. Na press release final, o grupo de Santa Marta de Penaguião despede-se dos seus fãs e amigos, agradecendo o apoio ao longo de todos estes anos:

"Foram 14 anos de grande entrega, muito trabalho e dedicação. Uma hercúlea luta contra a vicissitude geográfica e a certeza de que as pessoas que apreciam o nosso trabalho têm consciência de que TSO nunca foi uma banda normal, a flavour of the week, ou a next big thing. Talvez por isso, a jornada tenha perdurado até agora.

O nosso site oficial, facebook, myspace e restantes canais continuarão a ser actualizados, nomeadamente com as críticas ao mais recente álbum, para além de que a secção de merchandise continuará activa.

A sensação final é a de termos acabado na altura em que atingimos o nosso auge creativo: o Origami.

A todos os que, de alguma forma, nos apoiaram, o nosso muito obrigado!

Os ThanatoSchizO foram fundados no Outono de 1997 e, desde aí, lançaram cinco discos de longa duração, um MCD e um demo. O último álbum, Origami, editado no início do corrente ano, tem recolhido excelentes críticas, cimentando o seu posto como uma das bandas mais exóticas e originais do metal Português. Para a história, além dos álbuns, ficarão inúmeros concertos por todo o país, salientando-se as duas actuações do grupo acompanhado da Banda de Mateus.


Sem comentários: