sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MUSIDANÇAS NO MUSICBOX



O Musicbox acolhe nos dias 28, 29 e 30 de Dezembro a 11ª edição do festival das artes do mundo lusófono - o Musidanças. Este ano, o festival já popular entre o público lisboeta divide-se em três noites temáticas: Étnica, Reggae e Mística.

Na primeira noite do festival (28 de Dezembro) celebra-se a etnicidade. Lindu Mona é o primeiro artista a subir ao palco, num reencontro entre a África Espiritual de Angola e a Lisboa urbana. De seguida, é a vez de Guto Pires cantar a sua música guineense, e comprovar porque é um dos embaixadores de gumbé pelo mundo inteiro. A noite termina com a maior orquestra de percussão tradicional portuguesa, a Orquestra Tocá Rufar.

O segundo dia, 29 de Dezembro, é dedicado ao Reggae. Em palco surgirão nomes da nova geração lusófona que busca influências em sonoridades jamaicanas. SamDavies Aka Sword Through the Redshield abrem a noite com uma fusão que vai do reggae, passando pelo hiphop, blues e funky. São os Urbanvibsz, a aclamada banda de reggae do Barreiro, que encerram a segunda noite, que promete muitas vibrações positivas.

No último dia, 30 de Dezembro, o Musicbox transforma-se num lugar encantado para receber a Noite Mística. Em noite de fantasia, a proposta passa por uma viagem ao sol da Austrália e da Indía, numa fusão entre o lado étnico, psicadélico e experimental do som ao comando do Projecto Ruruoni. A viagem segue com os Atma pelos ritmos hipnóticos de povos arábes passando também pelo fado português e terminando com a voz doce de Emmy Curl. Emmy traz consigo a sua guitarra Alhambra chamada Artur, que consegue captar no imediato as suas vibrações extra sensoriais. Em conjunto, a cantora e a guitarra, formam uma equipa cavalgante de sonhos e imaginação.

Um dos grandes objectivos do festival Musidanças é sem dúvida divulgar a arte lusófona. Este ano, conta com um grande parceiro no apoio à divugação, a CP, que vai espalhar cartazes nos seus comboios das linhas de Cascais e Sintra e oferecer bilhetes diários em passatempos.

Mais info:
www.musidancas.com
Facebook Musidanças

Sem comentários: