segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ANAQUIM COM NOVO DISCO
















‘desnecesariamente complicado’ editado a 13 de Fevereiro

Edição: Sons em Trânsito

Concertos de Apresentação

16 de Março
TAGV, Coimbra

17 de Março
Hard Club, Porto

Depois do EP “Prólogo” (2008) e do álbum de estreia “As Vidas dos Outros” (2010) – que integrou a lista de “Dez Melhores Álbuns Nacionais” escolhidos pelos leitores da revista BLITZ -, os conimbricenses Anaquim regressam aos discos com “Desnecessariamente Complicado”.

Um álbum em que a brilhante verve poética de José Rebola está agora ainda mais afiada (incluindo canções claramente de intervenção!) e em que a música está mais próxima do rock, embora sem nunca pôr de parte a paleta sonora que antes os caracterizava: o swing, a country, o jazz manouche, o cabaret ou a música portuguesa segundo os mandamentos de Sérgio Godinho ou José Afonso.

“Desnecessariamente Complicado” contém catorze temas originais (entre os quais um dueto com a cantora Viviane em “Onde acaba o Oeste?”), foi produzido por Gil Figueiredo e tem edição marcada para 13 de Fevereiro, via Sons em Trânsito.

Depois de nos últimos dois anos terem dado dezenas de concertos – incluindo em festivais como o Sudoeste (duas vezes), Super Bock em Stock, Marés Vivas ou MED de Loulé, inúmeras Queimas das Fitas, auditórios e uma incursão no estrangeiro para participar na Ibero-American Week na Hungria – os Anaquim vão agora mostrar ao vivo a arte de “desnecessariamente complicar”.

Arrancam a digressão 2012 a 16 de Março com um concerto na sua cidade-natal, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, seguida por apresentações no Porto a 17 de Março no Hard Club e a seguir Lisboa, em data ainda por anunciar.


https://www.facebook.com/anaquimbanda#!/anaquimbanda

Sem comentários: