quinta-feira, 29 de março de 2012

PONTOS NEGROS COM NOVO DISCO E VIDEO














Os Pontos Negros apresentam o videoclip do novo single “Tudo Floresce” hoje, em exclusivo, no site da Antena 3. No sábado, a estreia em televisão acontece no programa TOP + da RTP1.

“O conceito para o videoclip é muito simples: o de documentar. Documentar (dentro de todas as restrições impostas) algo inédito para um grupo ou artista nacional, o de fazer um disco em Abbey Road. Enquanto realizador quis fazer uso da proximidade que tenho com o grupo, para tornar a minha presença o mais subtil possível, ou melhor ainda, tornar-me mais um membro d'Os Pontos Negros, como se a minha presença fosse vital para a gravação em si do disco. Isto permitiu-me mostrar um outro lado dos "rapazes", que julgo até hoje não ser tão conhecido. Este lado mais íntimo, mais humano até, algo que gosto particularmente de explorar. A produção foi quase inexistente, uma câmara minúscula, poucos acessórios, e o resultado é o que se vê. 3 dias cheíssimos de trabalho, cansaço, boa musica, mas de relações, de pessoas."

Ben Monteiro (realizador)

“SOBA LOBI” é o título do novo álbum que é editado a 23 de Abril pela Optimus Discos  
O quarto álbum de originais dos Pontos Negros, gravado nos estúdios Abbey Road em Londres, vai chamar-se “SOBA LOBI” e será editado a 23 de Abril pela Optimus Discos.

O single “Tudo Floresce” já se encontra disponível para download gratuito no site da Optimus Discos - http://optimus.blitz.pt/discos/destaques/tudo-floresce

Zé Pedro (Xutos & Pontapés) revela-nos o seu entusiasmo com este disco:

“Eu sou fã dos Pontos Negros.
Porquê?
Porque quando os ouvi pela primeira vez senti que era uma coisa nova que estava a acontecer na música moderna nacional.

Com a saída do seu primeiro disco, muitas portas se abriram e muitas bandas apareceram. A história da música é feita destes pequenos acasos, e por isso os admirei desde que os ouvi.

Quanto a mim, os Pontos Negros foram responsáveis por uma agitação e mudança na música nova em Portugal.

A maneira como faziam as canções, a maneira como cantavam e as letras que escreviam, eram novas e refrescantes. Certamente na altura, muitos músicos e bandas, pensaram 'isto também eu sou capaz de fazer', e isso é genial. É um sentimento que me faz andar no tempo, e pensar que foi o que senti, quando em 77 fui a um festival Punk.

Os Pontos Negros editaram o seu segundo disco, e passaram por uma enorme crise fonográfica, que os levou a ficarem encalhados, logo numa altura em que estavam a crescer e a lutarem por uma posição no mercado nacional.

Por serem os primeiros sofreram por isso, e foram empurrados para canto. Contudo não se separaram, e esperaram uma nova oportunidade, que veio pela mão de Henrique Amaro que os desafiou a gravarem um novo disco.

Aproveitaram o convite e foram 3 dias para Londres onde gravaram as bases de 10 novas músicas nos célebres estúdios Abbey Road. O terceiro disco dos Pontos Negros, com o nome de Soba Lobi, é um óptimo disco com uma honestidade fantástica. Quero ver isto ao vivo rapidamente!”

http://www.ospontosnegros.pt/
www.facebook.com/ospontosnegros
http://www.optimusdiscos.com/

Sem comentários: