segunda-feira, 30 de abril de 2012

MEMÓRIA DE PEIXE APRESENTA DISCO



















NA COMPANHIA DOS RA, QUE TAMBÉM APRESENTAM O SEU DISCO HOJE NO MUSICBOX

Memória de Peixe, é um projecto de Miguel Nicolau e Nuno Oliveira, que assenta na construção em tempo-real de canções curtas, a partir de uma guitarra e de uma bateria (respectivamente), usando loops de cerca de 7 segundos. Tal como a memória de um peixe, as melodias reinventam-se à medida que são construídas e repetidas.

O projecto nasce em 2011, no momento em que a dupla decide avançar para um disco ambicioso, mas ao mesmo tempo honesto, tentando fazer com que a técnica não limite aquilo que é a intenção principal: a música.

Agora e depois de 9 meses, 30 de Abril é a data de apresentação em concerto deste trabalho e poderá ser encontrado à venda no iTunes.

Dia 14 é a data em que será lançado o respectivo single e videoclip, estando à venda também em formato CD nas lojas habituais.

Com o selo da Lovers & Lollypops, o disco conta com as participações de Carlos Bica, Catarina Salinas (Best Youth) e de Da Chick, no já conhecido tema “Fish & Chick”. Memória de Peixe foi produzido e gravado por Nuno Monteiro, no Lisboa Estúdio, e masterizado por Steve Fallone (Sonic Youth, Yo La Tengo, Grizzly Bear, The Strokes), na Sterling Sound, em Nova Iorque.

Link iTunes

Sem comentários: