quarta-feira, 23 de maio de 2012

D'BANDADA VOLTA AO PORTO










A Optimus acaba de anunciar a 2ª edição do projeto Optimus D’Bandada – Bandas por todo o lado, que irá decorrer no dia 15 de Setembro, em alguns dos locais mais míticos daquela cidade. Este projeto, que este ano conta com a parceria a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, espera a presença de milhares de pessoas na Baixa do Porto e promete ser, uma vez mais, a grande festa da música na cidade Invicta.

Estão previstos mais de 40 concertos gratuitos, distribuídos pela zona dos Clérigos, Jardim da Cordoaria e Praça dos Leões, entre outros. Estes espetáculos terão como palco locais míticos da cidade do Porto, tais como o Grande Hotel Paris, o hotel mais antigo da cidade do Porto, ou a loja A Vida Portuguesa.

Segundo Pedro Moreira da Silva, Diretor de Comunicação e Ativação de Marca Optimus, “a edição deste ano da Optimus D´Bandada vai contar com inúmeras novidades, nomeadamente o alargamento do evento a outros registos musicais. Para além dos músicos provenientes do catálogo Optimus Discos, vai ser possível ouvir diferentes sonoridades, como Jazz, Música Clássica e Música do Mundo”.

Outra grande novidade face à edição anterior prende-se com o horário dos concertos, que este ano começam durante a tarde. Este evento, que pretende ser uma “festa da música”, espera receber pessoas de todas as idades, pelo que os concertos terão lugar a partir das 15h00, pela noite dentro.

Paralelamente, a Optimus e a Câmara Municipal do Porto vão convidar à participação de diversas entidades culturais da cidade, para que possam também participar neste evento, que promete ser uma autêntica maratona musical.

Segundo Vladimiro Feliz, Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e Vereador do Turismo, Inovação e Lazer, “este evento apresenta-se como mais um grande momento da cidade, reforçando o caminho de afirmação do Porto no seu contexto Global, bem como o papel da estratégia de animação como fator crítico de atrati­vidade e uma das principais alavancas desta nova vida que a Baixa ganhou. A aposta em eventos únicos, diferenciadores, aptos a valorizar o que de melhor e único tem o Porto, tem sido o rumo traçado e a realização de eventos como a Optimus D’Bandada, enquadram-se nesta estratégia, pela sua criatividade e capacidade de gerar uma experiência única que só poderá ser vivida desta forma, nesta cidade. Esta iniciativa reforça ainda a ligação da cidade ao universo da música, uma das apostas do município para o ano de 2012, e que no dia 15 de setembro promete contaminar a baixa da cidade, enchendo-a de público e animação, e reforçando o sucesso da sua 1.ª edição.”

A Optimus D’ Bandada conta com um mix de singularidade cénica, que vai proporcionar momentos inesquecíveis. Até ao momento está confirmada a presença de artistas como Miguel Araújo, Os Pontos Negros e Souls of Fire. Da compilação Lovers & Lollypops estão confirmados ALTO!, Mr Miyagi e Tren Go! Soundsystem, bem como artistas da Bodyspace que serão editados este ano pela Optimus Discos.

A festa de encerramento do evento Optimus D’Bandada estará a cargo de Dj Ride, atravé da sua faceta “Pixel Thrasher”, e convidados.

Sobre Optimus Discos
O projeto Optimus Discos, disponível em www.optimusdiscos.com, conta já com mais de um milhão de downloads gratuitos e legais, através da edição de mais de 60 artistas nacionais e prepara-se assim para dar mais um passo na sua afirmação como projecto revolucionário e disruptivo de apoio à música em Portugal.

Artistas confirmados

DJ RIDE - PIXEL THRASHER
MIGUEL ARAÚJO
OS PONTOS NEGROS
SOULS OF FIRE
LOVERS & LOLLYPOPS  - ALTO!/ MR MIYAGI/TREN GO! SOUNDSISTEM

Sem comentários: