sábado, 23 de junho de 2012

CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION APRESENTAM “SUMMER DAYS OF FUN!”













O SINGLE DO SEU DISCO DE ESTREIA QUE SERÁ EDITADO EM SETEMBRO

Agora ouça o single do disco de estreia dos CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION. Quem já os viu ao vivo, vai poder levar para casa a alegria explosiva de uma noite de dança imparável. Quem nunca os viu, prepare-se!

Um dos segredos mais mal guardados da música portuguesa, a banda que há 4 anos é residente no clube MUSICBOX e que espalha o calor da música soul por onde passa, lança o seu primeiro álbum em Setebro com os títulos que fizeram dos CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION uma banda de culto para todos os amantes da música negra.

A paixão e o rigor depositados na tradição da Soul e do Funk, inscrevem-se em versões poderosas de clássicos das pistas de dança. James Brown, Etta James ou Bar-Kays, aparecem aqui numa celebração que reclama para hoje os dias quentes do Soul Power! Mas a banda não se fica pela recriação dos clássicos e alimenta a festa com os seus próprios originais, onde o grande desafio deste disco de estreia começa por ser distinguir uns e outros.  Canções simples, melodias, rigor, boa vibração, poder e energia pura são os ingredientes deste colectivo coeso apoiado em duas vozes soberbas. Ele em explosão funk, ela em paixão soul.

A união destes 9 músicos – Tiago Santos (guitarras), Silk e Tamin (voz), João Gomes (teclados), Francisco Rebelo (baixo), João Cabrita (sax), José Raminhos (trompete), Miguel Marques (trombone) e Rui Alves (bateria) - que já seduziu o cantor e lenda do funk americano Rickey Calloway hoje editado por Kenny Dope Gonzalez, é o segredo do seu groove irresistível!

A experiência deste grupo de veteranos da música portuguesa, que no conjunto reúne elementos dos Cool Hipnoise, Orelha Negra, Spaceboys, Mr Lizard, Cacique 97, Sérgio Godinho, Vitorino, Sitiados, Orquestra Salsa Latina ( além de músicos de sessão presentes numa imensa maioria de outros projectos), já os levou a partilhar o palco com Sharon Jones & Dap-Kings no Cool Jazz Fest ou a alinhar em festivais como o Delta Tejo e Rock in Rio.

"YOU ARE SOMEBODY" é o título do álbum de estreia dos CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION e resume a postura destes embaixadores do Funk em Portugal. Uma frase que bebe na inspiração do Soul Brother nº1 James Brown, para a partir da tradição assumir a construção do seu futuro, com orgulho e confiança no seu caminho.

http://www.facebook.com/#!/pages/Cais-Sodre-Funk-Connection/127457323988163

Sem comentários: