segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ANA MOURA COM EDIÇÃO A PENSAR NO iTUNES












Começa hoje a pré-venda do novo disco de Ana Moura, ‘Desfado’, na loja portuguesa do iTunes.

No início deste ano, a Apple lançou um novo conceito que denominou MASTERED FOR iTUNES.

Neste novo conceito passaram a ser incluídos os discos cujos critérios correspondem à mais alta qualidade sonora (HQ), aqueles que correspondem a normas específicas de masterização, minimizando as perdas ocorridas durante o processo de conversão do áudio para o formato habitualmente usado pelo iTunes.
Hoje, Ana Moura passa a ser a primeira artista portuguesa a ter um disco incluído no conceito de música de alta qualidade do iTunes

A duas semanas de chegar às lojas, o disco já se encontra em pré-venda na loja digital, e é o único local onde já podem ser escutados 90 segundos de cada uma das músicas em primeira mão. A versão MASTERED FOR iTUNES inclui ainda em exclusivo o e-booklet digital.

Recorde-se que em ‘Desfado’ Ana Moura canta alguns dos melhores compositores da nova geração. Muitos dos originais que compõem este disco são escritos por nomes como Pedro Silva Martins (Deolinda), Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda (Virgem Suta), Márcia Santos, Luisa Sobral, António Zambujo, Miguel Araújo Jorge ou Manel Cruz. 

Sem esquecer a tradição, Ana Moura empresta a sua voz a fados tradicionais com letras que levam a assinatura de gente que tão bem lhe conhece as entranhas, como Aldina Duarte, Manuela de Freitas, Mário Rainho, Nuno Miguel Guedes ou Tozé Brito. 

A realçar ainda um inédito de Pedro Abrunhosa e a participação do lendário Herbie Hancock num dos temas em inglês, ‘Dream of Fire’. 

O disco foi produzido por Larry Klein, nos Henson Recording Studios, em LA, e tem edição marcada para 12 de Novembro em Portugal, data em que é colocado em pré-venda digitalmente para todo o Mundo.

Sem comentários: