terça-feira, 30 de outubro de 2012

MR. HERBERT QUAIN COM DISCO DE ESTREIA



















Com uma escola tão imagética quanto musical, chega- nos Mr.Herbert Quain e o seu registo deestreia“HowIlearned to stop worrying and start loving the waiting”.

Foi amor à primeira audição. Um pouco como aquele prato de comida confortável que, após a primeira garfada só queremos poder saboreá-la para sempre. Com a música de Mr.Herbert Quain quisemos que se mantivesse nas nossas mentes, em loop, para sempre.

Classe, ritmo ,estilo ,pinta ... Qualquer um destes adjectivos se aplica à batida cinematográfica eintrospectiva  - e ainda assim contagiante - do músico português.

Com um trabalho de resgate notório, em que os primórdios de Hollywood são evocados através da estética granulada e de samples escolhidos a dedos, e com uma estrutura que vai beber à música estudada por DJShadow e Nicolas Jaar, Mr. Herbert Quain é um valor gourmet, de instinto apurado que merece seguimento e atenção a pensar na pista de dança, no final de tarde e, porque não, no início da manhã.

Os caminhos da electrónica podem-se vislumbrar no horizonte, mas são os ecos do passado  que soam no presente deste disco. "HowIlearned to stop worrying and start loving the waiting"é um disco para ouvir de olhos bem fechados,  de mãos dadas e para partilhar – mas sobretudo para amar.
FichaTécnica:

Todas as faixas produzidas, misturadas e masterizadas por Manuel Bogalheiro.
Conceito por Manuel Bogalheiro.
Arte gráfica por João Pedro Fonseca.

Nota de produção: Na realização deste trabalho é feito uso de alguns samples, e referência a trabalhos de outros autores. Estas referências pretendem-se como inspiração. Estas referências encontram-se devidamente creditadas.

Sem comentários: