quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

RODRIGO AMADO RECONHECIDO LÁ FORA













Ainda no centro das comemorações dos 30 anos de carreira e com dois lançamentos do livro Un Certain Malaise marcados para os próximos dias, Rodrigo Amado vê o seu último disco, "Burning Live at Jazz ao Centro" nomeado como disco do ano para a prestigiada New York City Jazz Record (publicação associada ao site nova-iorquino All About Jazz).
Mas as novidades não se ficam por aqui. O seu duo com Gabriel Ferrandini (bateria) acaba de ver confirmada uma pequena digressão no Brasil, com datas no Rio de Janeiro e São Paulo. O duo irá ainda aproveitar a passagem pelo Rio para gravar o seu primeiro álbum num estúdio Carioca.
Também confirmada está a actuação no Teatro Maria Matos, a 16 de Março, do Motion Trio de Amado com o convidado super especial Peter Evans, um dos trompetistas mais requisitados do momento. Polo catalisador de todas as atenções do jazz em Nova Iorque, e desdobrando-se por áreas que vão do jazz, à música antiga, composição electroacústica ou livre improvisação, Evans é considerado um prodígio incontestado do trompete e um dos mais poderosos improvisadores em actividade. Quem o já viu tocar, não o esquece. 

Ainda para esta semana, estão marcadas duas apresentações de Un Certain Malaise, o seu mais recente livro de fotografia com edição Documenta / EDP. Irão acontecer em Lisboa, em parceria com a STET (Livros e fotografias) – 6ª feira, dia 21, no 49 da ZDB, Rua da Barroca, 19h30 – e sábado, dia 22, no Porto, em parceria com a Inc. (Livros e edições de autor) – Rua da Boa Nova, 168, a partir as 16h00

Sem comentários: