segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LUÍS FOLGADO AO VIVO













Luís Folgado, é um novo músico cantor/compositor e tem um álbum (gravado nos estúdios Valentim de Carvalho) de nome "Canções de Primeira Juventude", ainda sem edição física, que se pode ouvir aqui: http://www.facebook.com/luisfolgado/app_2405167945

Para mais, no próximo dia 16 de Fevereiro, em conjunto com os "Desavindos", a banda que o acompanha em palco, vai tocar na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa (à meia-noite).
 
Luís Folgado é um cantor/compositor português, que recentemente gravou o seu primeiro disco de originais, titulado “Canções de Primeira Juventude”. Recebe herança dos grandes escritores de canções portugueses, dando um cuidado muito especial à palavra e à Língua Portuguesa, bem como à canção e suas diferentes formas. A isso acrescenta um som muito próprio: com a vertente ‘pop’ como base, as canções são acompanhadas de belas orquestrações e arranjos de matriz clássica. Ao vivo, esses arranjos são adaptados para menos instrumentos. Luís Folgado (voz, guitarra acústica e piano digital) é acompanhado em palco pelos “Desavindos”, banda que é composta por 3 músicos: Tiago Rio (baixo), André Pintado (bateria) e Rui Quinaz (teclados e guitarra eléctrica). Quanto a influências, as mais notórias são José Afonso, Fausto Bordalo Dias, Sérgio Godinho e Jorge Palma, entre outras tantas talvez menos notórias.

Sem comentários: