terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

KUMPANIA ALGAZARRA REGRESSAM AOS DISCOS












Ao fim de 9 anos de percurso, e após a edição de um EP ao vivo no FMM de Sines, os Kumpania Algazarra voltam aos discos com um novo álbum de originais, um trabalho em que diversos universos musicais são abordados.

Apesar da situação política e social em que o país se encontra, A Festa Continua. É tempo de não baixar a cabeça, criar alternativas e festejar a vida em comunhão. As letras dos temas destes músicos cheios de energia e vivacidade reflectem a situação presente do país e do mundo, mas são também uma janela para outros modos de vida, incentivando à celebração da vida e manutenção da alegria.

Inspirado em bailaricos, manjericos e sobremesas, Pudim, o primeiro single do novo álbum dos Kumpania Algazarra, é uma sátira ao sistema de educação de massas, retratado numa personagem que é fruto dessa forma de ensino. Uma chamada de atenção, feita em tom de brincadeira, num tema que alia a consciência social à boa disposição da festa popular.

A Festa Continua é uma celebração da cultura sem fronteiras. A influência balcânica, que caracteriza a banda, convive com o calor tropical, o balanço oriental e arabesco, os beats da música de dança e o hip hop.

Melodias inebriantes. A força dos sopros e o ritmo da festa. Uma Algazarra festiva, orgânica, coesa, groove-funky e sempre atrevida.

Gravado entre os estúdios Namouche e Groundzero, e produzido por Beat Laden e Kumpania Algazarra,  A Festa Continua é um álbum cheio de surpresas marcado também pelos encontros com outros músicos que fazem parte da vida em Algazarra. Paulo Croft com a sua guitarra flamenca, Hugo Claro na guitarra portuguesa e ainda, o já companheiro de outros danças, DJ Mee K que participou no Kumpania Algazarra Remix.


Sem comentários: