quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MUSICANDO EM SETÚBAL


















O Musicando, conjunto de tertúlias musicais, estão de regresso pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez vão acontecer na Casa da Cultura, dos dias 3 e 10 de Março, sempre às 17 horas. O Musicando é um conjunto de conversas com música lá dentro, onde os oradores se reúnem para dois dedos de conversa, sempre acompanhados por muita música.
 
Este ano o tema das duas sessões são os discos da música portuguesa que fizeram história. Pedro Brinca e Pedro Soares voltam a sentar-se na mesma mesa, em tertúlias informais, onde também há a possibilidade de se ouvir música, ver as capas dos discos e, quem sabe, algo mais.

Pedro Brinca, director do primeiro jornal online do país, o Setúbal na Rede, fez carreira na rádio, onde foi responsável por um dos programas pioneiros de divulgação da música nacional, o Som de Cá. Foi jornalista e crítico musical em várias revistas e jornais e director da revista Ritual, que fundou, sendo até hoje apresentador do festival Noites Ritual, no Porto. Foi ainda manager de bandas, técnico de som, organizador de concertos e júri em vários concursos de bandas, com a nova música portuguesa como paixão maior.
 
Pedro Soares é, actualmente, presidente da Experimentáculo, associação que muito tem contribuido para a divulgação musical na cidade de Setúbal (como, por exemplo, promovendo iniciativas como o Musicando). Arquitecto de formação, mas melómano por convicção, colaborou na extinta Mondo Bizarre, na Rua de Baixo ou no Mescla Sonora. É ainda uma das metades da dupla de djs Travelling Circus, que, se tiver sorte, poderá encontrar uma noite por aí, num bar qualquer, a espalhar a boa nova do rock'n'roll.

Sem comentários: