quarta-feira, 27 de março de 2013

AVC LANÇA EP

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A No Karma,editou no passado dia 23 de Março o EP Bagaço, Ovos-Moles & Diplexil do colectivo AVC. O disco está disponível para download gratuito através do link http://bit.ly/bodavcep ou através da página de Bandcamp do grupo: http://havece.bandcamp.com.
 
AVC são as 3 letras que identificam o colectivo de Rap aveirense composto pelos MC's Sarcasmo, Haka e Spasm, e pelo DJ Profail. Nascido da incompetência e inutilidade de cada um dos seus elementos, o grupo, contra todas as probabilidades, até que se vai aguentando razoavelmente. Conta com dezenas palcos pisados de Norte a Sul do País (em que Norte e Sul são metáforas para Porto e Coimbra respectivamente), sendo que Sarcasmo a título individual se aventurou mesmo por cidades como Vigo, Santiago de Compostela e Barcelona; vários discos editados que ninguém ouve; uma legião enorme de fãs que se diz ascender aos 5 (familiares não incluídos!) e tudo isto em pouco mais de alguns anos.

 Os membros, eles, são a reincarnação do ridículo: desde Spasm, a única pessoa no mundo orgulhosa por sofrer de epilepsia; a Haka, um paralelo à altura do termo "javardão"; passando por Sarcasmo, um maníaco-depressivo com um ego de estimação; e terminando em Profail, a maior promessa do turntablism português que ainda se encontra a preparar a participação no DMC de 2010, em 2013. A sinergia criada por eles tende a resultar em actuações que se podem considerar "peculiares" e "diferentes", sendo que nas melhores há tendência para nem existir música, ficando-se pela tentativa.
 
Os trabalhos já lançados, todos com o selo da editora No Karma, reflectem o bizarro que é este grupo(?). A Mixtape Sixteen (2011) por exemplo, protagonizada por Haka e Profail, é um disco com uns extraordinários 16 minutos de duração. Noites Calmas, Dias Felizes (2011), o trabalho de Sarcasmo, é um disco que trata a auto-destruição como tema principal. Já EMA (2012), o disco de Spasm, que foi gerado em torno do número 17, tem, imagine-se só, uma duração de 17 minutos e a auto-destruição como tema principal, não fossem a criatividade e inovação satélites de AVC.
 
Download: http://bit.ly/bodavcep

Mais informações:
http://facebook.com/havece
http://nokarmarecords.com

 

Sem comentários: