sexta-feira, 27 de setembro de 2013

JOANA SÁ COM NOVO DISCO















A Shhpuma, com o apoio da Clean Feed, tem o orgulho de apresentar o lançamento do novo disco de Joana Sá - Elogio da Desordem.

Há uma espécie de admiração desconfiada entre as artes, um respeito pelo trabalho do outro sobre um material que não se domina. O compositor tende a ver e a ler o mundo como quem ouve. Em Through this looking glass (2010), a Joana Sá dá-nos a ler alguns textos que fazem parte desse seu mundo sonoro e de uma performance que o Daniel Neves pôs em imagens — textos e imagens que balizam a exploração de uma enorme liberdade musical. Buscando sempre a libertação, a energia e a surpresa do gesto sonoro, o Elogio da desordem é formalmente mais rígido, abdica da imagem e acaba por dar voz a textos de Gonçalo M. Tavares. O discurso organiza o pensamento que filtra a mente que é múltipla, desordenada, excêntrica, volúvel. A música é o Elogio da desordem que se passa na nossa cabeça, capaz de nos restituir (com incómodo, por vezes, dolorosamente) não apenas a multiplicidade de ideias, imagens, sons e até vazios, mas sobretudo a sua simultaneidade. É por isso que a Joana Sá, utilizando em concerto técnicas outrora exclusivas do estúdio, usa a gravação para colocar o ouvinte no lugar da pianista, da compositora e da Rosinda Costa, vendo, lendo e falando.
(Guilherme Proença)
 
O disco encontra-se disponível a partir de hoje na Trem Azul, na Flur e no website da Shhpuma. E em breve pelo resto do país, e do mundo.

Escutar aqui

+ info: Shhpuma / Joana Sá 

CONCERTO 04 OUT `´ ELOGIO DA DESORDEM `´ MARIA MATOS


Joana Sá | Maria Matos from MUDA magazine on Vimeo.

Sem comentários: