terça-feira, 29 de outubro de 2013

AZEITONAS NOS COLISEUS













PORTO . 2 DE NOV
LISBOA . 15 NOV

A poucos dias da estreia nos Coliseus Os Azeitonas levantam um pouco o véu sobre a produção irrepetível que estão a preparar para as míticas salas do Porto (concerto a 2 de Novembro) e Lisboa (15 de Novembro): o grupo convidou para os Coliseus todos os músicos que participaram na gravação do último disco, “Az”. Terão orquestra, fanfarra, cordas,..... e momentos com mais de 40 músicos em palco a que se junta uma aposta invulgar em cenário.
 
Os Coliseus serão simultaneamente espectáculos de estreia e consagração de uma das bandas portuguesas com maior número de concertos em 2012 e 2013; nestes dois anos actuaram em todos os distritos de Portugal Continental com passagens pela Madeira e Açores.
 
Também editorialmente 2013 têm sido um ano marcante para o grupo. “Az”, o novo disco de originais editado pela mítica Parlophone (que, ao longo da sua existência editou artistas como os Beatles, Blur e Coldplay, entre muitos outros), entrou directamente para o 3º lugar do top nacional de vendas ( a posição mais alta que atingiram até à data) e o single “Ray-Dee-Oh” é um dos temas mais tocados nas rádios em 2013. Um feito ainda maior se pensarmos que teve a difícil tarefa de suceder a “Anda Comigo Ver os Aviões”, um dos maiores sucessos dos últimos anos da música portuguesa. No Youtube “Ray-Dee-Oh” tem perto de meio milhão de visualizações no somatórios dos três vídeos mais procurados.
 
O novo disco e os espectáculos valeram-lhes ainda a nomeação, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de Best Portuguese Act dos MTV European Music Awards.

Sem comentários: