quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

MIRROR PEOPLE EM TOUR E COM NOVA EDIÇÃO



















Mirror People, o alter ego de Rui Maia (X-Wife), vai lançar novo single pela editora Discotexas.

"Come Over" é uma abordagem mais pop ao universo Mirror People, conta com a voz de Iwona Skwarek e tem edição marcada para o dia 7 de Fevereiro no Beatport e dia 21 de Fevereiro nas restantes lojas digitais (itunes, Amazon, Juno).
 
O videoclipe que ilustra este novo tema foi remisturado pelo próprio Rui Maia, mediante licença Creative Commons. O material original "Vera's Heaven" foi realizado por Ponitail e Alexis Johnson, com a participação de Amanda Galli.
 
A digressão de apresentação do novo trabalho, a "Come Over" Live Tour, passará por Portugal entre os meses de Fevereiro e Abril, tendo início a 21 de Fevereiro no Lux, em Lisboa, numa noite que contará também com atuações de dois influentes clássicos da música de dança: Andrew Weatherall (que produziu parte do "Screamadelica" dos Primal Scream) e Ivan Smagghe (que, para além de ter editado várias compilações importantes, formou os Black Strobe).
 
Ao vivo, este novo espectáculo de Mirror People envolve uma série de sintetizadores analógicos, caixa de ritmos e pedais de efeitos. O teclista dos X-Wife, nesta sua versão mais electrónica, vê esta abordagem "live" como um caminho para a liberdade: "Na forma como tenho os instrumentos alinhados, posso facilmente improvisar. Criar elementos novos na altura, dependendo da forma como eu e o público estamos a sentir a música.”
 
O seu trabalho de estúdio envolve já parcerias com nomes como Rowetta dos Happy Mondays e tem recebido excelentes críticas nacionais e internacionais (Mixmag, Djmag, Pete Tong da BBC Radio 1).
 
Come Over" Live Tour:

1 de Fevereiro, Queen of Hoxton, Londres, c/ Ivan Smagghe
21 de Fevereiro, Lux, c/ Andrew Weatherall e Ivan Smagghe
22 de Fevereiro, Casa da Musica, c/ White Haus e Social Disco Club DJ sets (ent livre)
28 de Fevereiro, Club Twiit Coimbra
8 de Março, Beat Club, Leiria
5 de Abril, Clube Pirata, Baleal

Sem comentários: