quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COCLEA PROCURA AJUDA

Guilherme Gonçalves é músico (guitarrista de Gala Drop), sound designer e técnico de som de bandas como B.Fachada, Paus, Macacos do Chinês, Linda Martini, Loosers, Filho da Mãe, Riding Pânico, Youthless, Bridge Under Water, etc.
 
A solo, toca sob o nome de Coclea, projecto que nasceu em 2007. Desde então, foram lançados 3 cd-r: o primeiro, G, é uma edição de autor, o segundo, For those who made it here, we bid thee welcome, foi editado pela Searching Records e o terceiro, Beams, foi editado pela Rafflesia Records.

Um dos novos passos a dar será o lançamento de um registo físico homónimo em vinil, já composto e gravado, ao longo de 4 meses em 2013 e algumas das suas inspirações e influências musicais foram: Windy and Carl, Manel Gottshing, Laaraji, Peter Green, My Bloody Valentine, etc. Trata-se de um disco ambiental que tem a pretensão de estimular o ouvinte a interpretar a música recorrendo ao seu próprio imaginário. As composições têm como principal instrumento a guitarra eléctrica que, por vezes, é seriamente processada através de efeitos e sintetizadores o que faz com que a música remeta para sítios abstractos e étereos.
 
Coclea será uma edição de 300 cópias em vinil, com o artwork feito em serigrafia e uma pequena tiragem de 80 cópias em CD-R com uma capa feita de papel obtido a partir de desperdícios de algodão também com artwork feito em serigrafia. Todo o universo gráfico para a capa do disco foi concebido em colaboração com o artista plástico Tiago Borges.

Para suportar financeiramente a edição do novo Coclea de forma a cumprir todos estes objectivos, haverá uma campanha de crowdfunding com início no dia 27 de Fevereiro e que está disponível no seguinte site:
http://ppl.com.pt/pt/prj/82486
 

Sem comentários: