segunda-feira, 28 de abril de 2014

FUSING COM CARTAZ FINAL



















Com o aproximar do aumento das temperaturas, com a chegada das cores e sabores do Verão, também o FUSING Culture Experience está a um passo de regressar à Figueira da Foz com o anúncio do seu cartaz musical por completo. Com uma lista de artistas que volta a apostar nos maiores nomes da música portuguesa, o FUSING assume um crescimento significativo desde a edição anterior, o que se traduz num cartaz mais coeso, diversificado e internacional.
 
A juntar-se à família FUSING 2014, composta até agora pelos donos e senhores dos blues portugueses, Dead Combo e The Legendary Tigerman, pelo ar de rock dos PAUS e dos Capitão Fausto, pela pujança e presença em palco de Capicua e dos Primitive Reason, pelo universo paralelo da electrónica dos Octa Push e dos Sensible Soccers, pelas sonoridades espaciais dos Norton e dos You Can't Win Charlie Brown e pela força dos mais benjamins When The Angels Breath, For Pete Sake e First Breath After Coma, novos nomes dão-se a conhecer ao público.  
 
A este lote de luxo reúnem-se Fachada, o novo projecto de B Fachada que regressa aos palcos após um ano de pausa, os energéticos portuenses Salto, que lançaram recentemente o EP "Beat Oven", onde "esquecem" as vozes e deixam os sintetizadores e o groove falarem mais alto, Noiserv, que teve a honra de estrear o palco FUSING na primeira edição do evento e que conta com o ainda fresco "Almost Visible Orchestra" na bagagem, bem como Orlando Santos, de mão dada com a cultura jamaicana do reggae, Sequin, voz de muitos dos temas de Jibóia que também já teve os pés bem assentes no recinto do FUSING e Miura e A Velha Mecânica, a representarem a música da zona centro.
 
Vindos de fora, e sendo uma novidade nesta segunda edição do único evento em Portugal a reunir Música, Arte, Desporto e Gastronomia, o plantel internacional é representado por Slow Magic, um mascarado com a missão de contagiar o público com a sua electrónica vibrante e com o seu kit de percussão possante e o brasileiro Cícero, que já conquistou o público europeu com o seu contributo para a Nova MPB e com as suas letras que roçam a poesia pura.
 
O passe geral para o FUSING Culture Experience encontra-se disponível na Bilheteira Online e nos locais habituais. Até 30 de Abril, o passe que dá acesso aos três dias do evento custa apenas 30 euros. A venda destes bilhetes a preço reduzido manifestou-se através de resultados bastante expressivos, revela a organização.
 
O FUSING Culture Experience regressa à Figueira da Foz nos dias 14, 15 e 16 de Agosto.
 
Todas as informações estão disponíveis em www.fusing.pt ou na página oficial do evento no Facebook, Fusing Culture Experience.

Sem comentários: