quinta-feira, 22 de maio de 2014

D.A.M.A. EDITAM DISCO

D.A.M.A. têm vindo a conquistar os palcos nacionais por onde passam, como são exemplo máximo as actuações ao vivo nas Semanas Académicas da FSCH/Nova em Lisboa (http://youtu.be/rOF2r4i1I4M) , Santarém, Egas Moniz (Costa da Caparica) e Algarve/Faro, onde a banda levou o público ao rubro e a cantar em uníssono vários temas do seu repertório.
 
O colectivo lisboeta consolida assim cada vez mais a sua ainda curta carreira mas já recheada de sucessos, como são exemplo os singles "Balada do Desajeitado" e "Luísa
 
Os D.A.M.A. encontram-se neste momento a finalizar a gravação do novo vídeo para "Luísa", cuja estreia será para breve.
 
Ambos os singles "Balada do desajeitado" e "Luísa" já se encontram disponíveis digitalmente e farão parte do álbum de estreia que será editado em breve.
 
Mais info:
www.facebook.com/DAMAMusicOficial
https://twitter.com/DAMAMusica

Francisco M. Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho são o núcleo central dos D.A.M.A., banda oriunda de Lisboa que se destaca pelas suas canções contagiantes, empatia com o público e energia das actuações ao vivo.
 
As inúmeras apresentações ao vivo na noite lisboeta, a alta rotação dos seus temas nas rádios nacionais, bem como a repercussão dos vídeos online, contribuiram para aumentar a notoriedade do grupo que tem vindo a ganhar cada vez mais fãs um pouco por todo o país.
 
Francisco e Miguel Coimbra conhecem-se desde os seis anos, tendo frequentado o mesmo colégio (na mesma turma) desde sempre. Já nos tempos do ensino básico faziam composições nas aulas de Língua Portuguesa, que resultava numa saudável competição entre ambos.
 
D.A.M.A., sigla para a expressão “Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo”, começou por ser um projecto de pop/rap, tendo Francisco e Miguel vindo, progressivamente, a libertar-se de quaisquer restrições musicais, procurando sempre escrever músicas com que as pessoas se identifiquem mas que, acima de tudo, transmitam uma mensagem positiva.
 
O primeiro concerto “a sério” foi no Colégio São João de Brito, em Lisboa. Posteriormente, a banda começou a conquistar a noite da capital, com inúmeras actuações nos espaços mais movimentados da cidade e simultaneamente na linha do Estoril.
 
Em 2011, a versão dos D.A.M.A. para a música “Popless” dos GNR, tocou pela primeira vez na rádio, aumentando exponencialmente a popularidade do grupo. Em 2012, para o tema "Quer", chamaram um amigo de longa data, Miguel Cristovinho, que acabaria por integrar o colectivo em 2013, aproximadamente na mesma altura em que se dá a saída do elemento feminino que fazia parte da banda.
 
Ainda em 2013, os D.A.M.A. apresentaram-se ao vivo em dois grandes concertos - Festas do Mar (Cascais) e Meo SW (Zambujeira do Mar), onde foram recebidos calorosamente por uma verdadeira multidão de fãs.
 
Já em 2014, o grupo inicia o ano da melhor forma, tornando-se artista MTV Linked, que elevou o estatuto da banda ao mainstream a nível nacional.
 
"Balada do Desajeitado" é o tema que está a colocar os D.A.M.A. na história da música portuguesa, ainda em alta rotação nas rádios nacionais, com o vídeo perto de a atingir 1 milhão de visualizações no YouTube. “Luísa” é a canção que sucede a este grande êxito e que também já está a ter impacto um pouco por todo o país.
 

Sem comentários: