segunda-feira, 29 de setembro de 2014

FLAMINGOS PARA DESCARREGAR




















Lançamento do primeiro single Passeio pela Gentle Records

Ouvir os temas Passeio e Cabanas do Bonfim

(descarregar gratuitamente)

FLAMINGOS é a reencarnação delicada e plural dos escritores de canções João Sarnadas (Coelho Radioactivo) e Luís Gravito (O Cão da Morte). Há muito que a amizade entre os dois se traduz em colaborações nos seus projetos individuais. Nessa cumplicidade que o tempo criou nascem agora os Flamingos, projeto que assume o começo de um caminho no sentido da unidade. As canções surgem pela mão de quem dá a primeira deixa e os papéis de guitarra ou voz principal saltitam entre um e outro até ficarem na mão do que se ajeitar melhor com eles.

O primeiro single intitulado "Passeio" acaba de ser lançado pela Gentle Records e reúne duas das várias canções que escreveram desde o início do ano. Um breve cartão de visita, que não tardará a chamar outros tantos. Gravado em Aveiro, conta com a colaboração do João Coração, amigo comum que em 2008 os apresentou.
 
Passeio é a canção mais desgarrada, a celebrar a alegria dos dias preenchidos a fazer música e passear. Cabanas do Bonfim, aldeamento balnear fictício, é a canção mais sexy e romântica. Dois disparos bem distintos que, igualmente calibrados, ainda não permitem definir uma sonoridade. Para já o caminho vai continuar a ser esse: disparar e disparar, até descobrir o ponto exato do alvo.
 
Facebook
Bandcamp
Facebook Gentle Records
Site Gentle Records

Sem comentários: