terça-feira, 23 de setembro de 2014

MAU COM NOVO DISCO



















Dia 6 de Outubro marca o lançamento do novo álbum dos MAU: Safari Entrepreneur

O álbum é composto por 12 temas originais incluindo parcerias comLeitbur (Los Angeles), Max Greenhalgh (vocalista dos Inspired and the Sleep - EUA) e Adam Clover (Londres) e os singlesCheetah, Safari Entrepreneur Part 2 e o mais recente Children Playing Adults.
 
O lançamento do novo disco dos MAU é acompanhado pelo single Off to Berlinqueretrata o amor egoísta, aquele que mostra o dedo à perda no pico do refrão mais pop do disco. Ainda que negro na sua essência sonora,Off to Berlinoferece uma possibilidade de recomeço, uma mão esticada que nos puxa para fora do escuro e que, por isso mesmo, acompanha este lançamento.
 
Nas palavras dos MAU, trata-se de “um disco que celebra a estoicidade feminina, a força de não definhar com as maiores contrariedades e o colo seguro para o orgulho masculino ensinado que, em pânico, não sabe o que fazer ou como lidar com o incerto. Safari Entrepreneuré também o ponto de encontro de amigos de várias nações que, bem ao jeito da génese da própria banda, partilham ideias e estéticas sob a forma de colaborações, tanto ao nível de produção de novas musicas, como de participações enquanto músicos em algumas temas do álbum.”
 
2014 marca também o regresso dos MAU à estrada com concertos de apresentação do álbum ao vivo nas seguintes datas e locais:

4 de OUT – Beat Club, Leiria
15 de OUT – Musicbox, Lisboa
24 de OUT – Plano B, Porto

Os MAU começaram em 2004 na Dinamarca e o seu percurso tem sido pautado pelos destaques internacionais aos vários singles e remisturas que têm feito. A maior evidência disso mesmo foi a presença assídua das criações ou recriações dos portugueses nos vários Tops (remisturas, originais e geral) do Hype Machine, o maior agregador de blogs do mundo, onde os MAU chegaram a ocupar o 6º lugar no top das remisturas e o 17º no top geral de toda a música divulgada na blogosfera.
 

Sem comentários: