sexta-feira, 31 de outubro de 2014

FESTIVAL CÍRCULO DE JAZZ















A edição deste ano do festival Círculo de Jazz de Setúbal tem os Osso Vaidoso e o Rodrigo Amado Wire Quartet como principais nomes. A estes juntam-se a Big Band da Capricho Setubalense, o Quarteto Guida de Palma e os Xaral's Dixie. O festival decorre nos dias 7, 8 e 9 de Novembro e divide-se entre a Capricho Setubalense e a Casa da Cultura. O bilhete individual de cada dia custa 3euros, enquanto que o passe para os três dias de certame custa apenas 5euros.
 
O concerto dos Osso Vaidoso é um regresso da banda de Ana Deus e Alexandre Soares (dois notáveis, com passagens pelos Ban, GNR e Três Tristes Tigres no currículo) a Setúbal, depois da actuação no festival FUMO, em 2012. Desta vez em formato banda tradicional, trazem na bagagem um novo trabalho, baseado na obra de Mário Cesariny, onde voltam a misturar a guitarra abrasiva new age, com a poesia e o spoken word.
 
Rodrigo Amado é um dos mais activos e importantes nomes do jazz contemporâneo português. Com uma hiperactividade impressionante, Amado tem editado a um ritmo impressionante, desdobrando-se em vários projectos e colaborações com grandes nomes do jazz internacional. No seu Wire Quartet, junta.se a Manuel Mota, Hernâni Faustino e Gabriel Ferrandini para atacar o bebop e o free-jazz com uma vitalidade raramente vista por estas paragens.
 
A Big Band Capricho vai abrir o Círculo de Jazz deste ano, revisitando o legado de Frank Sinatra em versão big band. O Quarteto Guida de Palma fecha o segundo dia pelos terrenos aveludados do jazz, com ecos de bossa nova ao longe. Por fim, no domingo à tarde, os Xaral's Dizie trazem de novo a sua festa a Setúbal, num concerto que promete não se limitar às paredes da Casa da Cultura. Os bilhetes podem ser adquiridos na Casa da Cultura. Confirem o programa em baixo.

III CÍRCULO DE JAZZ DE SETÚBAL

PROGRAMA

Dia 7

21h30 - Big Band Capricho - Capricho Setubalense (salão)
23h00 - Osso Vaidoso - Capricho Setubalense (sala nobre)

Dia 8

21h30 - Rodrigo Amado Wire Quartet - Casa da Cultura (sala José Afonso)
23h00 - Quarteto Guida Palma - Casa da Cultura (Café das Artes)

Dia 9

16h00 - Xaral's Dixie - Casa da Cultura

Bilhetes:

Individuais - 3 euros
Passe para os três dias - 5 euros

Sem comentários: