domingo, 28 de dezembro de 2014

SOM À LETRA FAZ 5 ANOS















O Som à Letra vai celebrar os seus cinco anos em 2015.

Porque a música faz toda a diferença!

A festa é já dia 7 de Fevereiro no Heaven´s Club, no Porto, com os Boémia Vadia, projeto avant gard liderado por Mário Ferreira (ex Falecido Alves dos Reis e Alucina Eugénio) e Rebecca Amar. Há ainda o dj set a cargo dos Kulture Brothers e Sérgio P, da Nocturnal Dust Productions. Uma noite certamente inesquecível e com a sede alternativa do Som à Letra.

O Som à Letra começou por ser um projeto académico de final de curso para a cadeira de Imprensa, mas em meses tornou-se um projecto muito sério. Estávamos em setembro de 2009. Começou num blog, mas com o passar do tempo profissionalizou-se. O projeto migrou para uma casa (www.somaletra.wordpress.com) com um design mais cuidado e apelativo (sob o mote Keep it simple), juntou-se ao seu público nas redes sociais, e o crescimento tem sido diário. Já cobriram vários concertos (nacionais e internacionais) têm uma equipa que se estende de norte a sul, sempre com o objetivo de informar, ensinar, entreter e ajudar. A música é o seu grande enfoque.

Mas o Som à Letra é muito mais do que um jornal. Também se ouve (Som Fm). A webrádio está em edições experimentais, com destaque para a sua mais recente aposta: o programa Num filme sempre electropop, conduzido por Irene Leite.

www.devaneios15.blogspot.com

www.mixcloud.com/somfm

Sem comentários: