terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

EDITORAS E ARTISTAS INDEPENDENTES UNIDOS







AMAEI - Associação de Músicos, Artistas e Editoras Independentes:

Primeira Sessão Aberta: 7 de março | Espaço Espelho d'Água | 18:00

Missão da AMAEI: Defender, unir, organizar e promover o setor da música independente nacional, tanto em Portugal como no estrangeiro

A AMAEI – Associação de Músicos, Artistas e Editoras Independentes – realizará a sua primeira sessão aberta ao público no dia 7 de Março de 2015, pelas 18:00, no Espaço Espelho D'Água em Belém, Lisboa.

A AMAEI é a Associação Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal e defende os interesses dos artistas auto-editados e das editoras independentes, bem como procura organizar, apoiar, reforçar e promover todo o sector da música independente nacional. A AMAEI é associada da WIN (Worldwide Independent Network) e da IMPALA (Independent Music Companies Association).

O trabalho da associação tem sido desenvolvido tanto a nível nacional, com estabelecimento de protocolos e parcerias essenciais, como internacional, com especial foco na exportação da música independente portuguesa. Neste âmbito, importa referir que a associação já esteve presente em 20 feiras profissionais de música internacionais desde 2012.

O objectivo desta sessão é apresentar, oficialmente, a AMAEI ao público interessado em conhecer os objetivos, a missão e os membros da associação, bem como um pouco de todo o trabalho desenvolvido desde 2012, ano da sua fundação.

A sessão aberta terá o seguinte programa:

18:00 - Apresentação da AMAEI

Quem somos, objetivos e missão

A defesa dos interesses das editoras independentes e dos artistas auto-editados

18:30 - Direitos de Autor e Direitos Conexos

Os direitos e os deveres das editoras independentes e artistas auto-editados

19:00 – Sessão de perguntas e respostas aberta à participação dos presentes

Esta sessão é aberta, também, aos órgãos de comunicação social interessados em conhecer o contexto atual do setor da música independente, nacional e internacional, e em perceber quais os objetivos que se pretendem alcançar nos próximos anos de trabalho. 

Mais informações:
7 de março | 18:00
Sessão gratuita mas limitada aos lugares disponíveis.
Necessita de marcação prévia até 5 de março através do email amaei.pt@gmail.com.

A AMAEI

Sem comentários: