terça-feira, 28 de julho de 2015

MAROFA FOLK & BLUES
















Marofa Folk & Blues 2015 – 1º Festival Internacional de Folk & Blues de Castelo Rodrigo

Figueira de Castelo Rodrigo vai receber o seu primeiro festival de Folk & Blues nos próximos dias 31 de Julho e 01 de Agosto de 2015. As ruínas do Palácio Cristovão de Moura serão o palco privilegiado para este certame. O Bando do Rei Pescador, grupo de folk do Porto do carismático Orlando Mesquita (King Fisher Band) fará as honras de abertura no dia 31 de Julho, pelas 21h30. Na segunda parte actuará o extraordinário André Indiana com a sua banda de blues, um espectáculo onde se vai comprovar, porque André Indiana é considerado um dos melhores bluesman portugueses da actualidade. Sábado dia 01 de Agosto, uma das bandas de maior sucesso na cidade invicta – Senhor Vadio, levará a mística da morna, do tango, do chorinho e da música Celta, com um alegria contagiante e numa expressão artística ímpar. Para encerrar o festival da Galiza, Miki Nervio & The Blues Makers, uma das melhores bandas de blues acústicos da Europa.

Uma das inovações deste evento, é o facto do bilhete ter duas modalidades distintas. Ao jantar num dos restaurantes aderentes o festival e pelo valor simbólico de 10,00€ ter a sua entrada garantida. Ou o simples bilhete de entrada, pelo valor de 2,00€ (com direito a uma bebida). Esta é uma forma de dar a conhecer a gastronomia local, uma razão para conhecer a linda vila de Figueira de Castelo Rodrigo.

Os restaurantes aderentes são: A Cerca, Arco-Iris, Estalagem Falcão de Mendonça, Leitão Snack-Bar, o Dias e o Transmontano.

Uma organização do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, com produção da Bb Music Produções e com direcção artística de António Ferro.

Sem comentários: