sexta-feira, 31 de julho de 2015

MU COM NOVO SINGLE












O novo single dos MU reflete na perfeição a essência deste projeto. “Tutti Frutti” estreia a níve nacional no próximo dia 31 de julho. E mantém a fasquia estabelecida pelo tema “Jangada”, single de apresentação do álbum “Folhas que ardem”. Editado em fevereiro deste ano pela Music In My Soul, este trabalho ainda tem muito para dar aos amantes de World Music.
 
O percurso musical dos MU teve início em 2003. Em busca de fusão e experimentação no seio da música tradicional, muitos foram – e continuam a ser – os estilos que caracterizam esta banda portuguesa.
 
Os elementos do grupo dedicam-se aos mais variados instrumentos, provenientes dos quatro cantos do mundo, o que permite a este projeto viajar por distintas culturas e sonoridades. Esta junção de instrumentos oriundos de países como Portugal, Índia, Suécia, Egipto, Brasil, Marrocos e Austrália, permitiu aos MU descobrir na música uma viagem por mundos perdidos e resgatá-los até à atualidade.
 
Entre danças esvoaçantes, vozes femininas e instrumentos variados, os MU criam ao vivo um momento de alegria contagiante: nos seus espetáculos, a energia viaja no ar e invade os corpos, impelindo-os a dançar num mundo sem limites. Ao longo do seu percurso, já editaram três trabalhos discográficos: “Mundanças” (2005), “Casanostra” (2008) e “Folhas que ardem” (2012). E, no currículo, contam com cerca de 200 espetáculos ao vivo não só em Portugal, como também Espanha, Croácia, Roménia, Inglaterra, Suécia, Polónia e Malásia.

Os músicos deste grupo são seis, com um objetivo em comum: fazer o mundo dançar.

Site

http://mu.com.sapo.pt/

Facebook

https://www.facebook.com/mu.folk/timeline?ref=page_internal
 

Sem comentários: