quinta-feira, 23 de julho de 2015

REAL COMBO LISBONENSE COM NOVIDADES












“Saudade de Você” REAL COMBO LISBONENSE às voltas com Carmen Miranda em Várzea de Ovelha (Marco de Canaveses) 5 de Agosto, 22:00 DE VÁRZEA DE OVELHA A HOLLYWOOD & BACK No próximo dia 5 de Agosto cumprem-se 60 anos do desaparecimento de Carmen Miranda, “A Pequena Notável”, “The Brazilian Bombshell”, “O Rouxinol da Várzea”.

Para assinalar essa data o Real Combo Lisbonense apresenta o espectáculo “Saudade de Você, às voltas com Carmen Miranda” em Várzea de Ovelha, aldeia onde a cantora nasceu, junto à Igreja de São Marinho da Aliviada - onde Carmen foi baptizada. 

Depois da estreia em palco (Fundação C. Gulbenkian, junho 2014), do lançamento do disco ’Saudade de Você’ (Pataca Discos, nov. 2014) e das várias apresentações feitas pelo país, faltava o Real Combo Lisbonense levar Carmen Miranda à terra onde nasceu - 60 anos após o seu falecimento. 

Tratando-se de relembrar e preservar a memória, do passado e do presente, o espectáculo será registado em Ultra HD 4K numa parceria com a NOS, sendo depois disponibilizado na sua demo NOS Ultra HD 4K. Posteriormente “Saudade de Você” será transmitido na RTP2, como parte de uma programação que irá lembrar Carmen Miranda 60 anos depois, em vários dos canais da estação pública. A Antena 1, a "Rádio Oficial", continua com "Saudade de Você", e garante também a transmissão do concerto.

Para nos deixar com água na boca o Real Combo Lisbonense lança esta semana o videoclipe de “Ca Room Pa Pa”, filmado na mesma sessão que “Paris” (que estreou no passado mês de Maio). As filmagens de ambos os clipes recriam o ambiente de um ‘dinning-club’: por uma noite, os Estúdios 15A - ‘a casa do RCL’ - receberam convidados e transformaram-se num clube-restaurante, o ‘Xabregas Inn’. Uma re-leitura do Technicolor de Hollywood em versão Video HD de Xabregas. A caminho do 4K Ultra HD de Várzea de Ovelha. Depois dos palcos, do disco e da radio venha o cinema e a televisão.

Sem comentários: