quinta-feira, 30 de julho de 2015

TOCA & SEGUE




















O Concurso visa proporcionar aos jovens, com aptidão e gosto pela música, um espaço de divulgação do seu trabalho para um público alargado. Em face da ausência de um Ministério da Cultura e com o cancelamento de programas que visavam o apoio à criação artística e ao envolvimento dos jovens nas mais diferentes formas de arte que contribuíam para a diversificação cultural, o Poder Local Democrático tem chamado a si parte da missão de estímulo da criatividade, em consequência do novo Regime Jurídico das Autarquias Locais, de modo a que a participação dos jovens nas diferentes vertentes da sociedade não se desvaneça. A Junta de Freguesia de Rio de Mouro está empenhada em proporcionar alternativas e em apoiar os jovens músicos, para que haja um fomento do número de bandas e de formações musicais e que o seu trabalho seja continuado e num sentido crescente de qualidade e diversidade.
 
Artigo 1.º
(Organização)

1 - A Junta de Freguesia de Rio de Mouro promove o Concurso de Bandas Toca & Segue 2015, integrado no programa da II Semana da Juventude, que se regerá pelo presente regulamento.

2 - A Junta de Freguesia de Rio de Mouro não suporta quaisquer despesas das bandas participantes durante o concurso, como alimentação, transporte e alojamento.

3 - A Junta de Freguesia de Rio de Mouro não assumirá qualquer encargo/responsabilidade que venha a surgir durante a atuação com o equipamento das bandas, sendo este da inteira responsabilidade das mesmas.
 
4 - Todo o backline do evento é suportado pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro (amplificadores, microfones), tendo os participantes que se adaptar às condições
 
5- As bandas a concurso têm que levar os instrumentos (guitarras, baixo, pedais, pratos, cabos, baquetas, pedal bombo, tarola, etc.).
 
Artigo 2.º
(Inscrições)
 
1 - As inscrições são gratuitas, estão abertas a partir do dia 20 de julho e terminam dia 25 de agosto, devendo ser efetuadas no balcão da Junta de Freguesia, por via postal (com data de envio limite 25 de agosto) ou enviadas para o e-mail geral@jf-riodemouro.pt. Neste caso último caso, o material de vídeo ou sonoro terá que ser remetido para a Junta de Freguesia de Rio de Mouro, por via postal, com a indicação “Concurso de Bandas Toca & Segue 2015”.
 
2 – Consoante o número de inscrições, haverá uma pré-seleção, até ao limite máximo de 16 participantes, tendo em conta o material enviado, que será avaliado por uma comissão nomeada pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro.
 
3 - As bandas deverão submeter a sua candidatura com a sua identificação, o nome dos seus elementos, idades, número de documento de identificação e, cumulativamente, com
a entrega de material vídeo ou gravação sonora (mínimo de dois temas).
 
4 - Os temas apresentados a concurso podem ser cantados em qualquer idioma, sendo valorizada a expressão em língua portuguesa.
 
5 – A média de idades do conjunto dos membros de cada banda não pode exceder os 35 anos.
 
Artigo3.º
(O Concurso)
 
1 - O Concurso realizar-se-á em três fases, sendo duas eliminatórias, e uma final:
- 1ª eliminatória - 8 bandas - selecionados 4 (duas eleitas pelo público e duas eleitas pelo júri);
- 2ª eliminatória - 8 bandas - selecionados 4 ( um eleito pelo público e um eleito pelo júri);
- Final – 8 bandas.

2- Para as eliminatórias serão aceites todas as bandas que efetuem a inscrição dentro do prazo e que cumpram os requisitos exigidos.

3- Cada projeto tem 25 minutos de atuação.

4- O concurso terá lugar em data, hora e local definidos pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro, após a receção de todas as inscrições.

5- Será distribuído um cupão pelos elementos do público, onde poderão eleger a sua banda preferida.

6 - No final de cada eliminatória, as bandas mais votadas passam para a final.

7 – No caso do número de participantes ser inferior a 16, a Junta de Freguesia de Rio de Mouro adaptará as diferentes fases ao número de participantes.

Artigo 4.º
(Júri)
 
O júri é nomeado pelo executivo da Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

Artigo 5.º
(Prémios)
 
1 - Os três primeiros classificados serão premiados da seguinte forma:
- 1º lugar - Troféu e prémio pecuniário no valor de 400 euros;
- 2º lugar - Troféu e prémio pecuniário no valor de 200 euros;
- 3º lugar - Troféu e prémio pecuniário no valor de 100 euros.
 
Artigo 6.º
(Omissões)
 
Alguma omissão ou ponto que não esteja previsto neste regulamento será sujeito a avaliação pela pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

Sem comentários: