terça-feira, 18 de agosto de 2015

O NOVO DISCO DOS MULHERHOMEM









Os MulherHomem anunciam um curto fecho das suas frenéticas actividades musicais para umas merecidas férias. Mas não se preocupem, a banda não segue viagem rumo ao Algarve (como bons Portugueses que são) sem antes mostrar o video do novo tema “Culinária do Amor”, single retirado do seu novo álbum “O Inverno dos Outros”, O segundo da banda, que será lançado em finais de Setembro.

Fiquem atentos a novas datas e a novos vídeos, agora é tempo de ir para a praia e curtir o verão que já vai a meio. Antes de fazer as malas, marquem nas vossas agendas a primeira data do regresso dos MulherHomem aos palcos, será em Portimão no Marginália Bar, no dia 12 de Setembro, onde irão partilhar o palco com a banda da terra SonicoSurreal.

“ A tua cara não é estranha, frase que repetimos vezes e vezes sem conta quando estamos perante alguém que não sabemos bem que é ou de onde vem. 


É isso que acontece com MulherHomem, não sabemos bem quem eles são, mas sabemos que os conhecemos de algum lado. Sabemos que os anos 90 o grunge de Seattle ou experimentalismo de Washinghton ou San Francisco mora ali, sabemos que a esquizofrenia toma conta das letras incisivas e de fino recorte, sabemos que modernidade marcou a banda com riffs duros, bem marcados, cheios de corpo e de mestria, sabemos que é algo que pode ser tanta coisa, mas que no fundo se apresenta como MulherHomem. 


Não temos que ter medo de afirmar que Death From Above são uma referência, mas com uma mega diferença, aqui há atitude stoner, mas não há baixo, há um "artista" da guitarra, uma oitava abaixo e um Big Muff nas mãos e pés de um canhoto que na bola teria o número 10 nas costas. 


O segundo disco, "O Inverno dos Outros" é o culminar de uma ideia bem firme, sólida, onde todo o processo foi controlado e caótico como teria que ser, e no fim, ou vai ou racha, e neste caso rachou, é um disco para se ouvir bem alto, para meter o "pé na tábua" e para gritar a plenos pulmões. 

MulherHomem não é indiferente, é diferente dos outros e por isso, tal como o binómio do seu nome, ou se adora ou se detesta."

Pedro Moreira Dias

https://www.facebook.com/MULHERHOMEM
https://mulherhomem.bandcamp.com/
https://instagram.com/mulherhomem/
https://www.youtube.com/user/mulherhomem

Sem comentários: