segunda-feira, 30 de novembro de 2015

OSSOS DO OFICIO APRESENTAM PRIMEIRO DISCO













“Fora de Rota” é composto por 11 temas de puro rock cantado em português na voz do carismático Vasco Duarte (Voz de Portugal e Rising Star). O disco conta com vários convidados, entre os quais Nelson e Sérgio Rosado (Anjos), mentores de Vasco Duarte no programa da RTP1, Voz de Portugal.

O grupo surgiu em 2008, ano em que Marco Espírito Santo se reuniu com os companheiros de longa data Hugo Pimenta, Ricardo Faneco e Vasco Duarte. A formação que hoje conhecemos ficou definida quando em 2012 João Paiva se juntou ao grupo.

Vasco Duarte na voz, Hugo Pimenta e João Paiva nas guitarras e vozes, Marco Espírito Santo na bateria e Ricardo Faneco no baixo.Tomem nota na agenda:

A banda explica o porquê do nome Ossos do Ofício

“Por vezes, enquanto desempenhamos uma tarefa mais longa, quer seja na nossa vida profissional, quer num hobby, encontramos as partes desagradáveis dessas tarefas e encolhemos os ombros dizendo “são ossos do ofício”. Não parece haver alguma tarefa no mundo que não tenha aspetos desagradáveis. A música, para os músicos, não é exceção.

Como todas as expressões, esta tem algo mais que se lhe diga. Os ossos são aquilo que compõe o esqueleto, a base, a estrutura de suporte. Sem uma estrutura de suporte, tudo o que possamos tentar fazer não tem qualquer consistência. Vendo as coisas deste modo, todas as contrariedades acabam por se transformar, são lições, não só no campo musical, mas lições de vida que vão moldando a visão e a perceção e muitas vezes até mesmo a visão artística. Contribuem para a evolução do indivíduo e do grupo. Estes são os OSSOS DO OFÍCIO.”

Tomem nota na agenda:
segunda, 7 de Dezembro, 22h00 (véspera de feriado) OSSOS DO OFICIO apresentam "Fora de Rota" em Corroios, no Clube Knock Out.

Sem comentários: