quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PRATA DA CASA EM BARCELOS

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Evento tem por objetivo criar impacto cultural e pauta-se pela entrada livre e  contribuição voluntária de todos os envolvidos. Concertos de Glockenwise, La La La Ressonance, Black Bombaim, Ratere, Duquesa, Dear Telephone, Tresor & Bosxh e Homem em Catarse distribuem-se por três locais emblemáticos da cultura urbana da cidade. Público só saberá espaços onde artistas tocam quando chegarem aos locais.

Numa organização conjunta de cariz independentee de contribuição voluntária, músicos, promotoras, editoras, agentes, press-managers, roadies e técnicos da cidade de Barcelos reúnem esforços para criar impacto cultural e demonstrar a potencialidade das atividadesque produzem.Denominado de Prata da Casa, iniciativa levará a palco artistas de diferentes gerações, e de diversos mundos sonoros, que se destacaram na música nacional nos últimos anos.

A música, cerne do trabalho de todos os envolvidos, levará estes a encontrarem-se na tarde e noite de 26 de dezembro, em plena ressaca natalícia, para apresentar concertos em três espaços emblemáticos para a cidade: o bar e auditório do Circulo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), uma associação centenária com sala para espetáculos, o Bar do Xano, local que testemunha encontros culturais entre várias gerações, e a Pop Cave, uma antiga e pequena loja de artesanato local à qual prestarão homenagem ao falecido dono, Celso Cunha, figura importante na movida cultural barcelensenas décadas de 80 e 90.

No cardápio da Prata da Casa constam os garage-rockersGlockenwise, acabados de lançar o terceiro disco, Heat, considerado pela Time Out Lisboa com um dos melhores discos de 2015, o trio rock instrumental Black Bombaim, recentemente regressado de uma tour pelos Estados

Unidos da América, o jazzlivre dos La La La Ressonance, uma instituição sonora formada por ex-elementos dos The Astonishing Urbana Fall (TAUF), o rock sónico dos Ratere, que integra elementos de várias bandas locais, a pop dos Dear Telephone, a eletrónica Tresor & Bosxh e os projetos a solo de Nuno Rodrigues (Glockenwise), Duquesa, e Afonso Dorido (indignu), Homem em Catarse.

A Prata da Casa arrancará pelas 16 horas e terminará às 2 da manhã, contabilizando dez horas non-stop de música produzida em Barcelos. Público só saberá espaços onde artistas tocam quando chegarem aos locais.

PROGRAMA

16h - Bar Do Xano

17h  -  Pop Cave - Celso Cunha

18h - CCOB

19h - Pop Cave - Celso Cunha

20h - Bar CCOB

22h  - Bar Do Xano

23h - CCOB

00h - CCOB

[lotações limitadas à capacidade das salas]

Mais informações em www.facebook.com/apratadacasa

Sem comentários: