quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

NOVO DISCO DE CARLOS MARTINS














É preciso moldar o lume
Com a difícil arte da nostalgia
Marulhar os iridescentes instantes”

Depois do êxito de "Absence",
Carlos Martins edita novo álbum em Fevereiro.

Depois da celebração do passado que será sempre presente em “Absence” de final de 2014, Carlos Martins reencontra-se com o futuro de agora, num novo álbum que, de tão pessoal, não poderia ter outro nome que não o seu.

O músico, compositor e profícuo director artístico da Associação Sons da Lusofonia - referência maior do jazz nacional das últimas três décadas - prepara-se para, em 11 novos temas, se dedicar ao que lhe é mais querido: partilhar, questionar e celebrar a profunda e alegre relação que estabelece com o mundo que o rodeia e de que se rodeia.

As histórias de quem com ele se cruza na vivência do seu fascínio pela luz e cultura do Sul da Europa - do nosso Sul - são as principais fontes onde Carlos Martins vai beber inspiração para este novo trabalho.

E mais uma vez, inevitável é também o cruzamento com Alexandre Frazão (bateria), Carlos Barretto (contrabaixo) e Mário Delgado (guitarra), os maravilhosos músicos e amigos com quem partilha as geografias emocionais que mapeiam a sua vida.

"Carlos Martins" é editado a 12 de Fevereiro, dia em que é apresentado no palco do Grande Auditório da Culturgest, às 21h30. Os bilhetes custam 18€ e estão à venda nos locais habituais.

Sem comentários: