quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

RADIO BATIDA NO MUSICBOX







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Esta sexta-feira o Musicbox é o palco da Emissão #1 de: (This is) Radio Batida.

 A primeira de 4 noites em que Pedro Coquenão convida dj´s de programas lendários, produtores e reúne músicos para “jams”, numa emissão de rádio feita para dançar. Para a noite de estreia Batida convida: Don Letts, Leon Brichard e Ivo Costa.

23h30 . Don Letts - Live Radio

“Identifico-me muito com o percurso e posição deste mais velho. Juntou pessoas na pista nas suas noites do Roxy, em Londres, e com isso influenciou a formação dos Clash e de tantos outros. Realizou vídeos e documentários premiados sobre música, entre eles o "The Punk Rock Movie". Teve a sua própria aventura musical com Mick Jones nos Big Audio Dynamite e mantém a sua ligação à rádio, com programa regular na BBC6. É muito bom abrir a emissão com o marcante Don Letts”

01h30 . Batida Re-Dubs - Live Clubbing

“Logo a seguir, quero experimentar esta ideia de fazer versões de temas antigos, experimentar novos temas, fazer re-dubs, tudo despido a um baixo, uma bateria e à minha lata, numa jam para fazer dançar. E para esta convidei Leon Brichard e Ivo Costa. O primeiro, baixista estabelecido em Londres e que produziu o disco da Ibibio Sound Machine na Soundway, a estreia de Petite Noir na Domino e toca regularmente com os Les Ambassadeurs, de Salif Keita. A empatia foi imediata. Ofereci-lhe um single dos Conjunto Dikanzas do Prenda e a conversa começa por aí. Conheci o Ivo em palco a acompanhar o Paulo Flores em frente a 15.000 pessoas. Conquistou-me com o seu Semba açucarado e sorriso. Passou a participar em muitos dos meus shows. Tem sido o baterista habitual da Sara Tavares e Carminho, para além de desenvolver trabalho no seu próprio estúdio.”

03h30 . Leon Brichard . Clubbing

“A noite termina com o produtor das estreias da Ibibio Sound Machine na Soundway e a de Petite Noir na Domino. Conheci-o em Lisboa. A empatia foi imediata. Ofereci-lhe um single do Conjunto Dikanzas do Prenda e, depois da nossa jam em palco, talvez seja assim que ele comece o seu Dj Set a fechar esta emissão.”

Sem comentários: