segunda-feira, 28 de março de 2016

ERRO CRASSO APRESENTA NO AQUI BASE TANGO














FLAK
3 Abril, 17h
 
Na tarde do próximo domingo dia 3, teremos na esplanada do Aqui Base Tango, uma das mais importantes e influenciadoras figuras da música nacional dos últimos anos, FLAK, ex- Rádio Macau.

FLAK, músico com uma longa carreira ligada a grupos como Rádio Macau e Micro Audio Waves, regressou em 2015 aos trabalhos a solo, apresentando um novo disco chamado «Nada Escrito». Este foi o seu primeiro disco a solo desde o lançamento do seu, há muito esgotado, álbum homónimo de 1998 - álbum que incluía temas como "Sei onde me vou perder" e "Imenso Adeus" e que será relançado em formato digital ainda este ano.

FLAK (vozes e guitarras) apresenta um espectáculo, acompanhado por Zé Guilherme Vasconcelos Dias (teclas, sintetizadores e segundas vozes) com reportório completo que abrangerá as diversas fases da sua carreira, incluindo temas dos seus dois discos a solo e dos Rádio Macau, novas composições e ainda temas de outros projectos mantidos em paralelo por FLAK ao longo dos anos.

Evols
17 Abril, 17h
Concerto ERRO CRASSO integrado no Festival Santos da Casa

Os Evols são uma banda de rock formada em 2008 cujo primeiro concerto foi na galeria MCO a propósito da exposição The Sonic Booms. A formação original era França Gomes, Carlos Lobo e Vítor Santos que se manteve como um trio até 2013.

Depois de terem lançado o seu primeiro álbum em 2010, os Evols tocaram nos mais variados espaços em que se incluem a Casa da Música do Porto, o Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde, Serralves em festa, Festival Milhões de Festa em Barcelos e o extinto Nasti Club em Madrid, abrindo concertos para bandas como Abe Vigoda, Spectrum (Sonic Boom), The Dodos. Nas suas apresentações ao vivo os Evols sempre contaram com uma forte componente visual, chegando a colaborar com nomes como Pedro Maia (p.ma) ou mesmo a musicar filmes experimentais em 16mm do realizador norte-americano Robert Todd.

No final de 2012 iniciaram as gravações do novo álbum e, já em 2013, decidiram juntar à banda dois elementos para tocar baixo e bateria nos temas que já estavam a ser gravados, entrando assim para a banda Jorge Queijo e João Santos.

Depois de dois anos e meio de gravações, os Evols lançaram o segundo álbum em Setembro de 2015 pela editora Wasser Bassin em parceria com a Cultura FNAC.

 É esse o disco que irão apresentar no Aqui Base Tango.

Concerto ERRO CRASSO integrado no Festival Santos da Casa.

Sequin + Caucenus
30 Abril, 17h

Sequin é o projecto a solo de Ana Miró e nasceu no início de 2013, dando-se a conhecer em Maio, com o lançamento de “Beijing”, tema muito bem recebido pelas rádios nacionais.

 As suas músicas levam-nos a uma espécie de orientalidade electro-pop, embalada pela sua voz doce e envolvente, pelos ritmos quentes e pelas ambiências antagónicas que vai criando, num misto de festa e nostalgia.

Tendo passado por vários palcos em todo o país, destaca-se a sua presença em festivais como Milhões de Festa, Vodafone Mexefest, Vodafone Paredes de Coura, NOS Alive, Bons Sons, Boiler Room Red Bull e Futuroscope em Itália.

O seu primeiro álbum, “Penelope”, produzido por Moullinex, foi lançado em Abril de 2014 pela editora Lovers & Lollypops.

 Em Novembro de 2014 foi nomeada para o prémio Artista Revelação 2014 nos Portugal Festival Awards e recebeu, em Cáceres, o prémio Artista Revelação Europeia 2014 dos Prémios PopEye.
2016 marcará o regresso de Sequin às edições com o lançamento de um novo registo, o mesmo que será apresentado ao vivo no Aqui Base Tango.

 A abrir teremos Caucenus, uma das maiores promessas conibricenses.

Caucenus é o responsável pelo lançamento de "Nomad", EP criado após uma larga viagem pelo universo da música. É o trabalho de estreia do produtor conimbricense António Ramires, que tem na sua composição doses de Hip-Hop, de Trip-Hop, de Dub, de Downtempo e de músicas tradicionais de várias culturas, uma mistura que deu origem a nove beats, que dão forma a este disco de estreia.

Sem comentários: