sábado, 30 de abril de 2016

FESTIVAL SANTOS DA CASA - 4ª SEMANA









SAB 30
Why Portugal (sessão de esclarecimento)
Surma (showcase)
Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto
18h00
Entrada Livre

Why Portugal

Portugal será o país de destaque na edição de 2017 da maior conferência profissional de música e showcase festival da Europa: o Eurosonic Noorderslag. Ao longo do ano de 2016, a AMAEI - Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes, curadora da plataforma WHY Portugal, vai desenvolver uma série de sessões de esclarecimento para profissionais da área da música.
Nesta sessão será explicada a origem da plataforma WHY Portugal e a razão da sua existência, a sua missão, o significado do destaque que será dado a Portugal enquanto "country focus" no Eurosonic 2017 e a importância de agregar nesta plataforma todos os subsetores da música, atribuindo força e representatividade à delegação portuguesa presente no Eurosonic em 2017.

 https://www.facebook.com/whyportugalorg/timeline

Surma

Débora Umbelino é original de Leiria mas o que nos traz vem de locais bem mais exóticos. SURMA, é o seu projecto one-woman-band, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, da electrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem
https://www.facebook.com/surmapt/?fref=ts.
















SAB 30
First Breath After Coma
Teatro Estúdio CITAC
22h00
Entrada : 5€

Os portugueses FIRST BREATH AFTER COMA revelam uma maturidade composicional pouco comum para uma formação com músicos ainda tão jovens. A rodagem deu-se, por certo, na anterior incarnação de banda de liceu, onde entre garagens bolorentas e clubes fumarentos experimentavam clássicos que íam dos Joy Division aos Doors, de Iggy Pop a Velvet Underground, não descurando a incurssão por alguns originais onde se notavam influências do post-punk… Resolveram parar. Dar um tempo. Esperar para voltar a respirar. Descobriram o Post-Rock mas nunca deixaram de lado o formato canção. (...)
https://www.facebook.com/firstbreathaftercoma12/timeline

Sem comentários: