quinta-feira, 30 de junho de 2016

NA CASA INDEPENDENTE











Domingo - 03 de Julho
19h - Orqu

A Orquestra Geração | Sistema Portugal é um projecto de inclusão social que aposta na aprendizagem da música a jovens e comunidades desfavorecidas que nunca tiveram contacto com a prática orquestral, reforçando as suas competências individuais, sociais e escolares. 

Mais do que música, tocamos VIDAS!estra Geração de Lisboa(concerto)

A Orquestra Geração | Sistema Portugal é um projecto de inclusão social que aposta na aprendizagem da música a jovens e comunidades desfavorecidas que nunca tiveram contacto com a prática orquestral, reforçando as suas competências individuais, sociais e escolares. 
Mais do que música, tocamos VIDAS!

Sábado - 09 de Julho
22h - Cais Sodre Funk Connection (concerto)

Sendo já uma referência da cena musical lisboeta, os Cais Sodré Funk Connection nasceram no coração do bairro boémio que lhes dá o nome e foram a primeira banda residente do clube MusicBox. Apaixonados 
pelo funk e pela soul, a banda dedica-se a recriar o som e o ambiente dos clássicos da Motown, Stax, Chess Records e outras editoras míticas das décadas de 60 e 70, com a dedicação e energia de uma verdadeira celebração.

Nos seus espetáculos, a banda realiza uma viagem pela história da música negra, recuperando ao vivo alguns dos mais enérgicos momentos gravados em vinil por James Brown, Otis Redding, Etta James ou Ray Charles, juntamente com os seus originais. O álbum YOU ARE SOMEBODY saíu em Setembro de 2012, e o novo SOUL, SWEAT AND CUT THE CRAP estará disponível em Fevereiro de 2016.

Sexta - 15 de Julho
22h - Aldina Duarte & Pedro Gonçalves (concerto)

Abri o email e li-o com muita atenção. Era um convite para produzir este disco que tem nas suas mãos. Depois ligaram e só aí percebi que era realmente eu o destinatário e pensei: “Não percebo nada de fados…Nem sei se percebo alguma coisa de música”.

Ao conhecer melhor a Aldina e todo o seu mundo percebi, creio, que para ser fadista tem de se possuir qualidades raras: o profundo e sincero empenho, a entrega absoluta e uma generosidade abissal para com a música, músicos e ouvintes.

Passei semanas a pensar e experimentar, sem sucesso, soluções para este disco. Ouvi fadistas de várias gerações e estilos, música de todo o tipo, mas continuava sem encontrar a solução.

Sabia apenas que para mim o fado era como filigrana e a simples ideia de o transformar num mutante criava-me calafrios. Até que o meu amor, Ainhoa Vidal, me revelou esta ideia genial de 
fazer dois discos. O primeiro seria de fado e o segundo a minha visão/versão destes fados. No fundo resumia-se a contar a mesma história como que através de pessoas diferentes.

Maior presente do que poder trabalhar com uma artista tão completa como a Aldina, foi ganhar a sua amizade e poder conhecer uma das pessoas mais extraordinárias que esta vida me deu.

Continuo sem perceber nada de fados, mas ganhei uma grande amiga para a vida.

Texto: Pedro Goncalves

Sem comentários: