terça-feira, 30 de agosto de 2016

MEDEIROS/LUCAS NO THEATRO CIRCO














Braga recebe o projeto considerado pela crítica como um dos nomes musicais portugueses mais estimulantes da atualidade - MEDEIROS/LUCAS visita o Theatro Circo no dia 9 de setembro pelas 21h30.

Dois anos, dois discos. Criados em 2014, Pedro Lucas e Carlos Medeiros juntam-se para aproximar oceanos e terras longínquas.

“Mar Aberto”, disco de estreia deste grupo começou por ser gravado em São Miguel (de onde os dois músicos têm origem) e fez atordoar a composição contemporânea musical portuguesa. Em 2016, deixam o mar e dedicam-se a trabalhar o corpo e a sua relação com a terra, dando luz ao álbum “Terra do Corpo”, trabalho que vai ser apresentado na sala principal do Theatro Circo.

Tendo já roubado alguma tinta para as páginas da imprensa portuguesa, atravessaram o atlântico e fizeram-se ouvir por terras brasileiras onde o projeto foi descrito como uma criação “com um talento de raiz”.

No dia 9 de setembro é a vez de Braga conhecer a música que une as ilhas à europa, a emoção ao corpo, o mar à terra.

Estaremos na presença de uma mudança de estética sonora na música popular portuguesa? A resposta a esta pergunta será dada no maior dos palcos, no Theatro Circo em Braga.

Ingressos a 12 euros (Cartão Quadrilátero: 6 €) disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Sem comentários: