terça-feira, 27 de setembro de 2016

BLACK BOMBAIM COM DISCO NOVO




















Depois das experiências em palco que juntaram os colossais Black Bombaim ao lendário Peter Brötzmann, a colaboração passou pelo estúdio e já está disponível em CD e em formato digital. LP chega em Novembro.

Os Black Bombaim são das naves espaciais rock mais bem oleadas deste lado do universo e contam com recorrentes colaborações com saxofonistas, desde Rodrigo Amado até a Steve Mackay dos Stooges, mas este é um marco na carreira de qualquer banda: Peter Brötzmann, pilar tanto em Chicago quanto na Europa do jazz de expressão livre, juntou-se em palco ao trio de Barcelos para dois concertos únicos e estendeu, agora, essa colaboração ao estúdio.

Depois de uma curta passagem por Portugal de Brötzmann, o trio transformou-se em quarteto neste “Black Bombaim & Peter Brötzmann” que junta duas forças que não podem ser ignoradas num quarteto. A colaboração estende-se ao longo de quatro peças tão pesadas quanto desterradas, com o saxofone do germânico a alumiar o espaço ainda por explorar pelos Black Bombaim — a edição em CD terá, contudo, uma quinta faixa extra.

A edição é fruto de um esforço conjunto da Lovers & Lollypops com a Shhpuma e já se encontra disponível em formato digital e em CD. Os LPs têm edição prevista para Novembro e já estão disponíveis para pré-encomenda.

Sem comentários: