segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NOVO CLIP DOS THE GIFT



















 
Dia 26 de setembro marca a estreia do novo vídeo THE GIFT - Love Without Violins feat Brian Eno (https://youtu.be/DhNh2JCv2_w) no The Independent, reconhecida publicação do Reino Unido (http://ind.pn/2d0q5zL).

O vídeo realizado por um parceiro de longa data dos The Gift – Paulo Costa Pinto teve a direção de fotografia de Valentin Alvarez e styling de Carol Gamarra uma das principais colaboradoras da oscarizada Sandy Powel.

“Queríamos sobretudo que visualmente o vídeo retratasse esse amor duro, de que fala a letra e que o Brian sempre realça. A narrativa vive de imagens arrojadas e conta uma ambígua história de amor, com um final a ser interpretado consoante a imaginação mais ou menos poética de cada um.“ – Sónia Tavares (The Gift)

O tema, lançado no passado dia 16 de setembro, tem produção de Brian Eno, reconhecido produtor inglês e habitual colaborador de David Bowie, Talking Heads, U2, Coldplay, que trabalhou durante dois anos com os Gift naquele que será o novo álbum de originais da banda, a lançar em 2017.

O single Love Without Violins encontra-se em pré-venda no iTunes: http://bit.ly/TheGiftNewSingle e tem lançamento oficial marcado para 30 de setembro, data a partir da qual passa a estar disponível em todas as lojas digitais e serviços de streaming.

Tal como o álbum, que saírá em 2017, Love Without Violins foi composto por Nuno Gonçalves e Brian Eno e misturado por Flood – reconhecido produtor de bandas como Depeche Mode, Pj Harvey, The Killers, Nick Cave, Sigur Ros, entre outros. Nas palavras de Flood, “Ouvi no inicio duas canções. E logo percebi que era óbvio que eu deveria trabalhar naquelas músicas. Senti instintivamente que deveria trabalhar”.

A letra de Love Without Violins é da autoria de Sónia Tavares e de Brian Eno e trata-se de um single que abre um caminho novo no som da banda. Uma busca pelo desconhecido e pelo improvável, algo sempre presente nas sessões do disco novo.

“Neste disco senti que podia experimentar coisas para as quais nunca tinha encontrado a oportunidade certa para o fazer. Nunca tinha encontrado uma situação em que essas ideias pudessem ser exploradas. E aqui fiz isso. Foi muito compensador para mim, também.” Brian Eno.
 

Sem comentários: